Brasil,

Click & Boat adquire Nautal, seu principal concorrente no Brasil

• A líder em aluguel de barcos, Click&Boat, assina sua terceira aquisição em apenas um ano com a incorporação da empresa espanhola Nautal.

• A empresa está fortalecendo sua liderança internacional, especialmente na Europa e América.

• O grupo Click&Boat continua a crescer: atualmente emprega 200 pessoas e conecta uma comunidade de cerca de um milhão de usuários registrados em todo o mundo.

Apesar do contexto atual, a Click&Boat continua a crescer, buscando oportunidades e consolidando o mercado de aluguel de barcos. A aquisição de sua concorrente espanhola, Nautal , n° 2 no mercado europeu, e com forte presença no Brasil, se concretiza a apenas quatro meses após a compra da empresa alemã Scansail. Trata-se de um grande passo para Click&Boat, que alcançou um crescimento anual de mais de 100% nos últimos cinco anos, bem como uma nova oportunidade para acelerar internacionalmente, aumentando a diferença com a concorrência.

"Desde o nascimento das duas companhias, as energias e os pontos em comum entre a Click&Boat e a Nautal têm sido muitos e fortes. Com a aquisição da Nautal, Click&Boat inicia um novo capítulo em seu desenvolvimento, alcançando, assim, tamanho suficiente para continuar oferecendo um serviço de excelente qualidade. Estamos trabalhando continuamente no desenvolvimento do setor de navegação, tornando-o acessível ao maior número de pessoas possível", explica Jérémy Bismuth, co-fundador da Click&Boat. O faturamento do grupo visa atingir 100 milhões de euros até 2021, em comparação com os 50 milhões de euros já alcançados em 2019.

Por sua parte, a equipe da Nautal permanecerá com sua base de operações em Barcelona. A empresa conseguiu aumentar seu faturamento em mais de 10 milhões de euros nos últimos 5 anos, possuindo uma frota formada por mais de 31.000 barcos em 67 países. Além disso, sua forte projeção internacional faz que, hoje em dia, conte com uma frota consolidada, com mais de 1.500 barcos no Caribe e mais de 400 embarcações no Brasil, mercado em que atua há apenas 12 meses.

Octavi Uyá, CEO da Nautal, garante que "a aquisição da Nautal permite que o grupo Click&Boat se torne a entidade de referência no turismo náutico a nível global. Ao mesmo tempo, a Nautal se converte em um sócio estratégico, graças à sua experiência e à oferta aprimorada nos principais mercados de navegação."

Com esta aquisição, Click&Boat pretende desenvolver novos produtos e serviços para melhorar a oferta para os locatários e proprietários. Algo essencial, em um contexto de aluguel de embarcações particulares, tende a substituir as opções tradicionais de cruzeiros, pois permite a possibilidade de traçar suas próprias rotas em total liberdade, alugando com marinheiro incluído como acompanhante e assegurando o distanciamento social.

A experiência do usuário será cada vez mais completa e adaptada às necessidades dos navegantes. Os proprietários poderão alugar suas embarcações de maneira ainda mais fácil e beneficiar-se da máxima visibilidade, assim como dos serviços adicionais, como ferramentas avançadas de planejamento e gerenciamento de frota.

Segunda aquisição internacional em apenas quatro meses

Após a rodada de financiamento de 4 milhões de euros recebida pela companhia em 2018, Click&Boat iniciou um ambicioso plano de expansão, graças ao qual é esperado um maior desenvolvimento em outros mercados de rápido crescimento, incluindo Estados Unidos, Brasil, Itália, Reino Unido, Alemanha, além da Espanha. O atual acordo segue uma série de aquisições realizadas nos últimos seis anos, tanto de empresas francesas, como Sailsharing, Captain’Flit e Océans Evasion, quanto a nível internacional, com a companhia alemã Scansail, que ajudou a Click&Boat a consolidar sua posição como principal plataforma de aluguel de barcos na Europa.

Sobre a Click&Boat

Apoiando-se em tecnologia e na economia compartilhada, a Click&Boat surgiu a partir de uma simples observação: a grande maioria dos barcos não é utilizada por seus donos por mais de 10 dias a cada ano, enquanto seu custo de manutenção é elevadíssimo, chegando em média a 10% do preço do veículo por ano. Entre manutenção, seguro e custos portuários, a plataforma permite que os proprietários de barcos amorteçam seus custos alugando-os a outros navegadores.

Os locatários, por sua vez, beneficiam-se de um fenômeno de democratização dos mares, contando com um serviço confiável, seguro e mais barato que as alternativas tradicionais. O conceito de ‘Airbnb’ dos mares - como Click&Boat foi chamada pela rede CNN - se fortaleceu rapidamente, além da costa francesa, e experimentou um forte crescimento em todo do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo