Brasil,

Empreendedores de todo País se reinventam durante a pandemia com Happy Hour virtual

Confra Virtual Xperience promove relacionamento e conecta negócios

A crise sanitária com a COVID-19 tem afetado negócios por todo o planeta. Muitas empresas já fecharam as portas e, infelizmente, muitas outras ainda podem acabar não resistindo aos impactos da pandemia. Apesar do distanciamento social a Confraria do Empreendedor adaptou os encontros de relacionamento do Confra HH, para o mundo virtual.

O Confra Virtual Xperience promove conexões, entre os membros da Confraria do Empreendedor, conhecidos como confrades, em ações de arte, música e até filantropia por meio de doações.

Na edição de julho os membros se reuniram e puderam realizar para pitches com a audiência de empreendedores de todo o Brasil, conexões em salas privadas, discussão sobre o que cada um tem feito para lidar com o momento atual, insights de mercado, música, poesia, live painting e doações para o G10 Favelas, bloco de Líderes e empreendedores de impacto social das favelas que está unindo forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das comunidades.

O encontro foi organizado na base que sustenta a Confraria do Empreendedor que é a colaboração. "Nosso trabalho com a Confraria do Empreendedor é pautada principalmente em relacionamento. Esta foi uma forma que encontramos para continuar conectando ideias, e desafios de negócios atrelado com uma experiência oferecida pela pelos próprios empreendedores da comunidade que além de se unirem ainda fazer o bem conectando ações sociais, como foi a plataforma Denario, criada por um dos confrades para realizar transações e ajudar instituições sociais. O modelo dos encontros virtuais deram tão certo independente do cenário iremos manter essa experiência online". Afirma Natalia Lazarini cofundadora e gestora do hub.

O primeiro Confra Virtual Xperience foi um sucesso e reinventa a forma de confraternizar e até realizar parcerias. "O evento deu tão certo que diversos membros se encontraram virtualmente em conversas privadas após a reunião em grupo. Com certeza encontramos uma forma nos conectar neste momento tão difícil para o mundo dos negócios". Diz Diogo, cofundador e comunity manager da Confra.

A Confra, como é chamada por seus membros, é uma hub de empreendedores que nasceu com o objetivo de compartilhar aprendizados, desafios e apoio na jornada de seus membros. Em tempos de crise o networking, parcerias e boas ideias se fazem ainda mais necessários. "Acreditamos que o novo normal, pós pandemia continuará a ter encontros presenciais, mas as dificuldades com a distância já estão sendo solucionadas e não serão um desafio como já foi um dia". diz André Mainart, comunity experience que completa o trio de cofundadores da Confraria do Empreendedor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS