Brasil,

Iniciativas transformam a vida de mulheres afetadas pela pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Mulheres de diversas regiões brasileiras estão recebendo incentivos para gerarem renda e movimentarem a economia diante da pandemia. Elas estão sendo contempladas com lojas online gratuitas, que devido ao isolamento social, muitas mulheres acabaram ficando offline no momento que pede que todas estejam presente com o seu negócio digital.

A iniciativa é da plataforma Lady’s Mall, que desencadeou duas frentes de trabalho desde o início da pandemia: o incentivo ao empreendedorismo feminino e ajuda humanitária no combate ao coronavírus. A plataforma doou 100 mil lojas onlines para mulheres venderem produtos e serviços, fortalecendo também a geolocalização.

A gratuidade das lojas online será permanente para as empreendedoras que levarem o seu negócio para a Lady’s Mall durante o período da pandemia. Ainda como incentivo ao empreendedorismo feminino, as mulheres de negócios não precisam pagar nenhum tipo de comissão para a plataforma.

Nas próximas semanas elas serão contempladas com uma jornada de capacitação, para que elas possam entender o mercado digital, gerar receita, organizar as finanças e reestruturar o processo interno. Outra novidade proposta pela Lady’s Mall, é que dentro da plataforma, essas mulheres poderão abrir conta bancária e buscar por apoio financeiro para ampliar e fortalecer o seu negócio. A ideia é que elas, juntas, fortaleçam os negócios impactados pela pandemia.

A iniciativa da Lady’s Mall, além do Brasil, também alcançou brasileiras que estão vivendo no Oriente Médio, Ásia, África, Europa e América Latina. A iniciativa já contempla mulheres ribeirinhas, quilombolas, artesãs, indígenas, refugiadas, repatriadas, mulheres do agronegócio, dentistas, advogadas, enfermeiras, estilistas, chefs de cozinha, arquitetas, entre outras.

Ajuda Humanitária A Lady’s Mall desencadeou o movimento solidário "Mulheres Juntas Contra a Covid-19" e foi criado um site da campanha: www.comprasolidaria.ladysmall.com.br. Por meio de doações vindas pelo site e também de parceiros, o movimento solidário já atendeu os estados do Amazonas e Rondônia. As doações alcançaram indígenas, pacientes oncológicos, mulheres vítimas de violência doméstica, ribeirinhos e quilombolas.

No Amazonas, o movimento solidário conta com o apoio do Ministério Público e OAB. São órgãosfiscalizadores. Eles estão acompanhando o destino das doações. O INDT é o responsável em receber os produtos e junto com o Ministério Público, destinar as doações para o público que está em vulnerabilidade social diante da pandemia. Nas próximas semanas, ainda na Amazônia, os estados de Roraima, Acre, Rondônia e o Amazonas, receberão novas doações.

No Sul de Minas de Gerais, que contempla 43 municípios, o movimento solidário entregará doações na próxima semana. Em São Paulo, mulheres paraguaias que perderam emprego devido os impactos da pandemia, e estão vivendo nas ruas da capital paulista, receberão nos próximos dias, doações de máscaras, álcool, sabonete e alimentos.

A CEO da Lady’s Mall, Lu Braga, explica que a empresa abriu mão dos lucros e neste momento está contribuindo para que todos saíam o mais rápido dos problemas gerados pela Covid-19, "Nós entendemos que é necessário executar ações pensadas no coletivo. O nosso compromisso social é ajudar o Brasil na luta contra o novo vírus. Estamos incentivando mulheres a não desistirem dos seus negócios neste período atípico, ocasionado pela crise sanitária provocada pela pandemia, que infelizmente, acabou somando-se a crise econômica", enfatizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar