Brasil,

Schneider Electric lança Micrologic Vigi para os disjuntores Compact NSX & NSXm

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cléa Stolear
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Solução garante proteção diferencial residual integrada aos disjuntores em caixa moldada oferece economia de até 40% de espaço e um ganho de até 10 minutos na montagem de painéis

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, anuncia o lançamento da nova Micrologic Vigi para os disjuntores Compact NSX & NSXm. Micrologic é a família de unidades de controle eletrônicas da Schneider Electric. A nova solução oferece duplo benefício aos montadores e instaladores de painéis, ao garantir economia de até 40% de espaço e ganho de tempo de até 10 minutos na montagem em relação às soluções convencionais.

Isso se dá porque, diferentemente dos modelos convencionais, como relés de proteção ou blocos adicionais aos disjuntores, a Micrologic Vigi incorpora a proteção de fuga a terra aos dispositivos sem adicionar um centímetro ao frame do disjuntor. Com isso, a oferta garante proteção diferencial residual de sobrecarga e curto-circuito em um mecanismo único.

"Com essa tecnologia, conseguimos fortalecer e inovar nosso portfólio Compact, que já conta com mais de 60 anos de experiência e é líder em disjuntores industriais de nossa marca. Além disso, essa nova oferta potencializa nossas arquiteturas digitais para o novo paradigma da distribuição elétrica. Com um mundo cada vez mais elétrico, digitalizado, descarbonizado e descentralizado, é essencial garantir que essa solução seja habilitada para a internet das coisas e indústria 4.0", diz Douglas Pereira, especialista de produto da Schneider Electric.

Além de todas as vantagens já mencionadas, a Micrologic Vigi é conectável às arquiteturas abertas de comunicação, apto a disponibilizar informações de medição de grandezas elétricas como corrente, tensão, energia e potência. Com isso, a unidade de controle da Schneider Electric permite gerenciamento e gestão de qualidade de energia, rateio de custos e monitoramento da rede elétrica. Permite ainda alarmes, pré-alarmes e histórico de eventos, como disparo e testes de fuga a terra para manutenção corretiva, preventiva e preditiva mais segura e eficiente.

A proteção de fuga a terra tem importante aplicação técnica para mitigar probabilidade de choque elétrico, assim como riscos de incêndio, de forma a permitir proteção de pessoas e de patrimônio. Com essa tecnologia a Schneider Electric inova mais vez, fortalecendo seu portfólio e potencializando arquiteturas digitais para o novo paradigma da distribuição elétrica.

Sobre a Schneider Electric

Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos. Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias. Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar