Brasil,

Com rótulos selecionados e raros, adega reúne vinhos de longa guarda

Com rótulos selecionados e raros, adega reúne vinhos de longa guarda

Com rótulos selecionados e raros, adega reúne vinhos de longa guarda

A adega do Restaurante Durski, em Curitiba, acaba de receber pelo quarto ano, o prêmio Wine Spectator’s 2020 Best of Award of Excellence, concedido pela consagrada publicação norte-americana Wine Spectator, especializada em vinhos.

Com mais de 2.500 rótulos e mais de 100 safras de 26 países - a safra mais antiga é de 1780- a premiada adega do Restaurante Durski foi lançada em 2006, pelo Chef Junior Durski, quando decidiu ter a melhor adega do Brasil.

O projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski e comporta mais de 15 mil garrafas. A adega, compartilhada pelos restaurantes Madero Prime Steakhouse e Durski, é climatizada e dividida em três seções: uma para vinhos de maior rotatividade, outra para os estoques das marcas com maiores quantidades e a adega blindada, que abriga os vinhos de longa guarda.

Os vinhos somam 12.000 garrafas no total, com destaques para o celebrado Château Haut-Brion de 1934, as 78 safras do Château d’Yquem - melhor vinho branco doce do mundo, sendo a mais antiga do ano de 1893- e também o lendário Romanée-Conti - que tem 6 safras diferentes - prêmio do Wine Spectator Best of Award em 2009, 2010, 2011, 2017, 2018 e 2020.

O espaço já conquistou os prêmios de “Melhor do Brasil pelo Guia 4 Rodas”, “Melhores do Ano” pela revista Prazeres da Mesa e “Melhor Adega de Curitiba”, pelo jornal Gazeta do Povo. Em junho deste ano, além da premiação, a adega também participou do leilão beneficente “Junhos pelo Erastinho”, idealizado e organizado pelo chef Junior Durski. Na ocasião, foram selecionados os melhores vinhos, que tiveram 100% da renda revertida (R$ 1.272.000,00), para a finalização das obras do Erastinho- o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, que conta com o apoio de Junior Durski, há mais de 2 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS