Brasil,

29º aniversário da Lei de Cotas é celebrado com ações em empregabilidade e capacitação

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) anuncia o lançamento dos Polos de Empregabilidade Inclusivos (PEIs) Humaitá e Barra Funda

Nesta sexta-feira, 24 de Julho, é comemorado o 29º aniversário da Lei de Cotas (Lei nº 8213/91). Em celebração a data, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, anuncia o lançamento dos Polos de Empregabilidade Inclusivos (PEIs) Humaitá e Barra Funda, além de cursos de ensino à distância (EAD) para pessoas com deficiência, visando cada vez mais a independência e a autonomia desse público.

"É preciso entender que a pessoa com deficiência, antes de mais nada é uma pessoa, sujeito de direito e assim temos que garantir oportunidades iguais e espaços para todos. Este é o trabalho do Governo do Estado de São Paulo", ressalta a secretária de Estado, Célia Leão.

A Lei nº 8213 de 1991, conhecida como Lei de Cotas, é fruto da luta na inclusão profissional. Ela defende e prevê que empresas com 100 ou mais funcionários tenham entre 2% e 5% de funcionários com deficiência, dependendo da quantidade de pessoas dentro do quadro de empregados.

"Uma Luta contínua de 29 anos e de reconhecimento ao esforço de muitos. A Lei de Cotas vem impor e conscientizar o mercado de trabalho para todos, tendo a autonomia financeira como um mecanismo forte à inclusão das pessoas com deficiência", afirma Célia Leão, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Empregabilidade

Os Polos de Empregabilidade Inclusivos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, fazem parte do programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo, ação intersecretarial em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que visa a entrada, inclusão e permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho através do emprego apoiado. Neles são realizadas entrevistas, acompanhamento do candidato - mesmo após inserção no mercado de trabalho -, orientações para o departamento de recursos humanos, palestras de sensibilização e avaliação de acessibilidade.

Além das unidades Imigrantes e Boa Vista, serão abertas mais 2 unidades, na estação da CPTM Barra Funda e no Jardim Humaitá, localizado na Rua Galileo Emendabili, 99. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os Polos de Empregabilidade Inclusivos receberam uma especialização para o atendimento on-line.

Os interessados podem acessar o site: http://www.trabalhoinclusivo.com.br/

Capacitação

Para que as pessoas com deficiência entrem no mercado de trabalho de forma qualificada, a SEDPcD, via Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) em parceria com o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Humaitá (SRLM Humaitá), oferece os cursos de ensino à distância para capacitação, que fazem parte da ação de inclusão digital da pessoa com deficiência.

As pessoas com deficiência interessadas, poderão se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual. As inscrições podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/2WwSWzd .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo