Brasil,

Inspiração Paralímpica: Comitê Paralímpico Brasileiro lança projeto de licenciamento na LicensingCon

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

CPB apresentou um novo modelo de negócios, em parceria com a XGuides, que tem como foco aumentar a visibilidade para o Movimento Paralímpico, levantar a bandeira da causa PCD e impulsionar novas iniciativas de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade a partir de associação com diversas marcas

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou nesta quinta-feira, 23, o projeto “Inspiração Paralímpica, licenciamento de propósito!” durante sua participação na Licensingcon Week, considerada uma das principais feiras de licenciamentos da América Latina, que terá formato online e será realizado até esta sexta-feira, 24 de julho.

Na palestra online, realizada nesta manhã, o presidente do CPB, Mizael Conrado, apresentou um novo modelo de negócios que tem como foco aumentar a visibilidade do Movimento Paralímpico, levantar a bandeira da causa das pessoas com deficiência (PcD) e impulsionar novas iniciativas de inclusão na sociedade a partir da parceria com diversas marcas. Também será lançada uma marca própria e novos padrões de estilo a serem divulgados oficialmente em setembro em evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

O projeto foi desenvolvido pelo CPB com a consultoria da XGuides, empresa de São Paulo, especializada na conexão de marcas a consumidores por meio do licenciamento como forma para agregar representatividade, integração multiplataforma e alcance de novos negócios. “Nossa proposta é transformar a visão de negócios sobre o licenciamento de causa. Buscaremos parceiros para a criação de produtos alusivos ao Movimento Paralímpico. Com certeza, será mais um grande momento vanguardista na história do Comitê Paralímpico Brasileiro”, afirmou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (para cegos) em Atenas 2004 e Pequim 2008, e presidente do CPB.

“O consumo consciente já é uma realidade e o propósito da transformação se tornou a grande vantagem competitiva da economia”, completou Daniel Godoy, CEO da XGuides.

As empresas que se interessarem pelo case do CPB agendarão rodadas de negociações. O evento também contará com palestras de marcas como Disney, Warner Bros, Discovery, Universal, Globo, Riachuelo, entre outras. LicensingCon é o maior hub do segmento de licenciamento na América Latina, com mais de dois mil executivos da indústria e do varejo, bem como importadores, distribuidores, agências e uma infinidade de prestadores de serviços.

“O projeto do CPB é diferente do licenciamento tradicional praticado comumente no mercado. Nossa intenção é cocriar, junto a empresas parceiras, produtos e serviços que impactem positivamente a vida das pessoas com deficiência, e não apenas negociar a aplicação de uma marca. Queremos transformar a sociedade a partir de associações que façam sentido e colaborem com a causa da inclusão”, explicou a mineira Amanda Rabelo, supervisora de Marketing do CPB e líder do projeto.

"A participação do CPB no evento ressalta a relevância das marcas com propósito para o mercado. Uma vez que a indústria e o varejo buscam atender a demanda de um consumidor cada vez mais engajados com as temáticas sociais", finalizou Marici Ferreira, CEO da Epgrupo e presidente da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar