Brasil,

Construtora Pride incentiva rede de solidariedade entre colaboradores e a comunidade

Empresa engaja funcionários em ações sociais que ajudam famílias paranaenses

A Construtora e Incorporadora Pride construiu raízes em território paranaense e está entre as poucas empresas que podem comemorar o aumento das vendas em meio a pandemia do covid-19. A marca que nasceu e cresceu em Curitiba, e expandiu empreendimentos para as demais regiões do estado, direcionou esforços não apenas para a potencialização do negócio diante os desafios do cenário, mas também para a comunidade. “Mais do que nunca é preciso voltar os olhares para o que acontece ao redor. O cenário tem nos mostrado o significado de sociedade e que a postura de um interfere diretamente na vida do outro. Por isso incentivamos nossos colaboradores a contribuírem com quem precisa”, explica Leonardo Manenti, diretor de pessoas e novos negócios.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os mais de 120 funcionários estão em home office. “Rapidamente tivemos que rever nosso formato de trabalho. Porém, desde o início continuamos nossa comunicação e preservamos a proximidade com todas as pessoas que trabalham na Pride. Da mesma forma que procuramos compreender a realidade de cada um, também incentivamos que eles adotem essa mesma postura”, diz Manenti.

Atentos às necessidades dos paranaenses e vendo que muitos familiares de funcionários estavam perdendo o emprego, a Pride iniciou um movimento de contratação de mão obra para a produção de quatro mil máscaras - 2 mil para os canteiros de obras e a outra metade doada para instituições em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

Além disso, a empresa lançou uma campanha solidária que engajou os colaboradores. “Criar uma campanha à distância é um desafio que resolvemos encarar e tivemos resultados extremamente positivos. Por meio de comunicados, vídeos, imagens e trocas de informações, conseguimos coletar inúmeras doações e criar uma rede do bem entre funcionários e a comunidade”, comemora o diretor.

Foram adquiridas 822 cestas básicas, doadas a 411 famílias de Curitiba e Região Metropolitana durante dois meses. Outros 17 quilos de soft foram comprados pela Pride e entregues para uma entidade social que fará a confecção de pijamas para distribuir a 31 crianças de 2 a 14 anos do bairro Parolin, em Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS