Brasil,

Temperos para diminuir o sal nas receitas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cris Landi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Temperos para diminuir o sal nas receitas

Mix de ervas ajudam a dar cor, sabor e contribuem para alimentação saudável

Muito além do sal e pimenta, os temperos dão cor, sabor e incrementam os pratos do dia a dia. E o melhor de tudo, ajudam a cuidar da saúde. Ervas como açafrão, manjericão e até o gengibre são verdadeiros coringas na hora de cozinhar. São itens que você precisa ter por perto, sempre. O chef Elzio Callefi, da Tramontina indica quais temperos aproveitar em suas receitas e preparos:

Pimenta do reino: muito utilizada na cozinha brasileira, pode ser verde, vermelha, rosa, branca ou preta. Combina com carnes e molhos.

Ervas: Açafrão para temperar risotos, aves, caldos, massas e doces. Manjericão é ideal para receitas com tomate como pizzas, molho para churrasco, assados, saladas e legumes. A Manjerona pode aromatizar saladas e valorizar carnes e aves.

Noz-moscada: Sabor adocicado e aroma forte. Vai bem com queijos, sopas, massas, caldos, molho branco, risotos, pratos indianos e orientais.

Alho, cebolinha, salsa: O trio mais famoso da cozinha brasileira. Alho pode ser usado cru, refogado, picado e fica ótimos em carnes assadas e arroz branco. A cebolinha é utilizada em omeletes, molhos e é a dupla da salsinha, que combina com canapés, molhos de ervas, pães, tomates, omeletes e outros.

Gengibre: moída é ideal para bolos, pães, molhos, sopas, aperitivos, carnes, peixes, aves, legumes, saladas e frutas.

Já deu vontade de usar tudo isso nos próximos pratos? Então confere a dica para preparar seu próprio mix de temperos: é só separar porções iguais dos ingredientes que mais agradam o gosto da casa, misturar tudo e depois colocar no moedor. Um sal de ervas, por exemplo, vale juntar orégano, manjericão, alecrim, tomilho e o sal rosa, que tem menos sódio. A Tramontina tem itens específicos para guardar os temperos, confira no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar