Brasil,

Bibi abre primeira microfranquia em Uruguaiana (RS)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Baptista
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Modelo foi implantado em loja multimarca que atua com outros produtos infantis

Apostando sempre em novidades, a Calçados Bibi criou um modelo de microfranquia com investimento de R$ 90 mil, com as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia inclusos. Neste caso, o plano de expansão da marca visa a implantação de, ao menos, 10 unidades deste novo formato voltado para cidades do interior, com até 100 mil habitantes. Explorando um conceito inovador e inédito no mercado de franquias, a rede visa levar a experiência e know-how da Bibi para lojistas multimarcas que atuam no segmento infantil e que tenham a mesma essência e valores da marca. Dessa forma, há um espaço reservado dentro da unidade que será exclusivamente dos produtos da Bibi, enquanto as demais áreas da loja vendem roupas, peças e brinquedos para crianças.

O projeto foi desenvolvido antes da covid-19 chegar ao Brasil, pensando em novas formas de expandir para cidades menores que não contam com shopping centers. O município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, foi o primeiro a receber uma loja piloto da Bibi no formato de microfranquia. "Iniciamos as operações na semana em que a pandemia chegou ao País. Com isso, tivemos que fechar a unidade em meados de março. Diante do cenário totalmente inesperado, a inauguração oficial foi cancelada. Retomamos as atividades após 25 dias com as portas fechadas, seguindo os protocolos de segurança repassados pela rede e nos adequando a esta nova realidade", revela a franqueada, Jussara Inês Segabinazzi Trojan.

Hoje a empresária, juntamente com a filha Marianna Trojan Disconzi, toca a primeira microfranquia da Calçados Bibi. Jussara teve comércio por 14 anos e tem experiência de sete anos no mercado de Franchising, ao atuar com uma franquia do segmento de produtos de beleza. Antes de optar pela marca em questão, ela procurou a Bibi, pois gostaria de investir em uma rede de calçados infantis em Uruguaiana, já que a cidade é carente nas opções de modelos infantis de qualidade. Na época, a franqueadora não estava expandindo para lojas de rua, sendo o foco apenas em shopping centers. Em outro momento, conseguiu se tornar uma franqueada da Bibi e contar com todo o sistema de gestão da franquia e com os projetos de transformação digital que auxiliam de forma efetiva no aumento das vendas em canais digitais.

"Como sempre gostei de trabalhar com a parte de vestuário, em setembro de 2018 vi que era o momento de abrir uma loja multimarca com produtos voltados para o público infantil. Já vendia alguns modelos da Bibi que sempre foram bem aceitos por serem calçados bonitos e com qualidade diferenciada. Em uma das visitas do responsável pela parceria multimarca, ele me apresentou o projeto de microfranquia. Sabendo que eu teria todo o suporte da franqueadora em diferentes segmentos, desde a gestão operacional até o controle de estoque, analisei o projeto e achei a ideia oportuna para agregar ao negócio. Outra vantagem é que conseguirei oferecer aos clientes uma gama maior de calçados para crianças de 0 a 9 anos", explica Jussara.

Neste modelo de negócio, a unidade com produtos infantis recebe um mostruário com tênis, sandálias, sapatilhas, bolsas, pulseiras, tiaras e pochetes da Bibi. Dessa forma, apenas calçados e acessórios da marca podem ser vendidos na unidade em questão, além dos demais itens e peças de vestuário ou brinquedos que já eram comercializados. Entre os benefícios de investir nesta modalidade é que os novos franqueados se tornam os embaixadores da marca na cidade onde atuam. Também recebem apoio com treinamentos, capacitação, auxílio em ações de visual merchandising e gestão de compras, vendas e produtos voltados para o público-alvo da região. A fachada do ponto de operação passa a contar com um logo da Bibi, para que os clientes possam ter uma identificação melhor.

"Após a retomada das atividades, percebemos uma boa aceitação do público, pois além de ser uma marca conceituada, a Bibi oferece produtos de qualidade e que proporcionam conforto e o desenvolvimento saudável dos pequenos. Observamos neste período que o nome e o logo na fachada atraem mais consumidores. Estamos bem satisfeitos com as vendas, em meio a este cenário de pandemia, e temos certeza de que se não houvesse esse imprevisto da covid-19 estaríamos vendendo muito mais, por conta da volta às aulas. A longo prazo, está em nossos planos abrir uma franquia com produtos apenas da Bibi", finaliza Jussara.

Sobre a Calçados Bibi

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi - que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Social e Cultural.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar