Brasil,

Hughes investe em treinamento e capacitação de colaboradores durante a quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Jornada da Liderança permite rever, recriar e experimentar os novos atributos de quem precisa abrir caminho para o "novo normal" nas organizações

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, está investindo em treinamento e capacitação de colaboradores durante a quarentena, em parceria com a Thutor, especializada em desenvolvimento humano e organizacional.

O projeto, desenvolvido para ser aplicado presencialmente, precisou ser transformado para o formato on-line, devido ao período de isolamento. O conteúdo foi adaptado, com foco nos novos desafios da gestão a distância, para discutir primeiramente os impactos de tantas mudanças rápidas em cada um, e para que fosse possível explorar o que está sendo chamado de "novo normal".

Chamada de Jornada da Liderança, a capacitação conta com quatro treinamentos on-line, além da abertura e do encerramento, que focam nos seguintes temas: "Líder de si", "Encantar e engajar", "Comunicação autêntica" e "Construindo o novo normal". Há participação de toda a liderança da empresa e, durante a reunião virtual, o facilitador dinamiza com questões instigantes, além de responder a algumas perguntas e propor tarefas simples, mas provocadoras.

Valéria Motta, diretora de RH da Hughes no Brasil, explica que o desafio era que a Jornada da Liderança precisava ser leve, pois a pandemia trouxe tarefas adicionais para todos, principalmente para as lideranças. Então, era necessário oferecer algo atraente do ponto de vista intelectual e prático, que fosse novo e provocador, mas que não fosse sentido como um peso na rotina.

"Partimos de uma proposta que começa com um olhar novo sobre si mesmo e seu papel profissional, evoluímos para tratar de práticas de engajamento e da enorme importância da comunicação, passando por olhar, com uma perspectiva mais profunda, o que nos motiva e aos outros, e identificar o que é comum a todos nós, mas também o singular. Por fim, a construção de um entendimento mais amplo e sistêmico sobre as mudanças e o novo normal", diz Valéria.

Para a Hughes, essa iniciativa permite que os líderes aprimorem o papel de sustentar e renovar constantemente a visão de futuro do negócio, influenciar a cultura, mobilizar-se para a mudança e preparar a geração seguinte. Em um cenário em que os paradigmas vêm sendo quebrados pela realidade que chega repentinamente, faz-se necessária uma revisão sobre a atuação da gestão na organização.

Valéria ressalta que há novos desafios que foram colocados da noite para o dia, e que não se limitam ao trabalho, mas ao ambiente de casa e à distribuição do tempo, para dar conta de todos os papéis que exercemos. Na atual situação de home office forçado, essas funções estão sendo vivenciadas em um único local e com outras pessoas.

"Aqueles que estão em posição de liderança, fazendo a ponte entre a estratégia e a execução, são os primeiros que precisam se abrir para uma atuação baseada na confiança, e não no controle; na participação colaborativa e na flexibilidade, e não no comando; na inspiração baseada na paixão pelo que faz, e não pelo resultado sem protagonismo. Falar de propósito nunca foi tão relevante como agora", conclui Valéria.

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,5 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn™, que provê soluções de conectividade completas, com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Júpiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores, em mais de cem países, o que representa cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso de serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma subsidiária da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS), provedora premium global de operações de satélite.

Sobre a Echostar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar