Brasil,

Como fazer uma maquiagem expressa antes de um compromisso por vídeo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cecilia Loreto Mack
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Como fazer uma maquiagem expressa antes de um compromisso por vídeo?

Maquiador das estrelas e consultor da Ikesaki, André Sartori explica como fazer uma make rápida e satisfatória antes de uma videochamada em 10, 20 ou 30 minutos

Vídeos, vídeos e mais vídeos. Se antes da pandemia do novo coronavírus o normal do dia a dia de trabalho de uma série de profissões envolvia reuniões, aulas e compromissos presenciais, o novo normal agora são compromissos via vídeo através de aplicativos online, agendados nem sempre com antecedência. Neste caso, não é raro ter que “se virar” para ficar com uma aparência mais arrumada para o vídeo em questão.

“Já vínhamos de uma cultura de vídeos e lives para as redes sociais, nas quais as pessoas podem optar pelo uso de diferentes filtros, que trazem diversão e informalidade”, opina André Sartori, maquiador das estrelas e consultor da Ikesaki. “Agora, na questão profissional, a demanda é outra. Ainda que participar de um evento de trabalho de “cara lavada” não seja um problema em si, uma leve maquiagem pode ajudar a passar uma imagem mais organizada”, ele diz.

Para ajudar a fazer uma make express em poucos passos e com um efeito bonito e natural, e que te tomará cerca de dez, vinte ou trinta minutos, André listou as seguintes dicas de passo a passo:

Se você tem apenas 10 minutos para se arrumar:

- Prenda os cabelos em um coque ou rabo de cavalo para o vídeo. Assim você vai ganhar tempo e ainda destacar sua make.

- Prepare a pele com um primer. Se ele tiver um protetor solar, melhor ainda, pois assim você irá hidratar e proteger a pele ao mesmo tempo.

- Aplique uma base líquida, como a matte, por exemplo, que oferece boa cobertura, com efeito corretivo nas olheiras e manchinhas.

- Finalize a uniformização da pele com o pó compacto, HD, mais fininho, para selar a pele. Você pode passá-lo no centro da testa, no topo das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no topo do queixo. Não se esqueça de maquiar o pescoço e até as orelhas, para uniformizar tudo.

- Use a máscara nos cílios superiores para deixá-los volumosos e levantar seu olhar.

- Use um lápis para sobrancelha no sentido dos fios, da forma mais natural possível, destacando levemente o seu olhar.

- Finalize com um batom que seja bem hidratante.

Se você tem 20 minutos para se maquiar:

Neste caso, você poderá incrementar sua maquiagem. Além do passo a passo acima, você poderá também:

- Uma sombra marrom opaca, em um marrom mais queimado, para fazer o desenho do côncavo na pálpebra móvel e esfumar. Aplique a sombra.

- Ilumine o canto interno dos olhos e arco natural das sobrancelhas com um iluminador perolado.

- Use um blush iluminador no topo das maçãs do rosto.

Se você tem pelo menos 30 minutos para se maquiar:

Além de todo o passo a passo acima, você pode pensar em fazer contornos. Sobre contornos, vale fazer antes de um compromisso de trabalho apenas se você já tem experiência.

“Como regra, tons escuros dão profundidade à maquiagem. Tons claros dão volume e iluminam a maquiagem. Para os contornos darem certo, o pincel deve ser passado levemente sobre a pele. Para dar profundidade, os pontos são aba do nariz, contorno do nariz, contorno das maçãs do rosto, contorno do couro cabeludo, contorno das têmporas e contorno das mandíbulas. Para imprimir luz e volume, um pó solto ultrafino HD pode ser aplicado com pincel de pó no centro da testa, abaixo dos olhos e topo do queixo. Para caprichar na iluminação dos olhos, é só passar o corretivo mais claro que seu tom de pele nos cantos dos olhos, com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas”, finaliza André Sartori.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar