Brasil,

Condomínio horizontal desperta desejo em tempos de pandemia

Perspectiva da centralidade que será implantada na frente do Plateau D'or, que pode ser visto ao fundo - Divulgação Perspectiva da centralidade que será implantada na frente do Plateau D'or, que pode ser visto ao fundo - Divulgação

Meses de isolamento social têm melhores desempenhos de vendas no ano, retratam especialistas

O desempenho de vendas dos condomínios horizontais tem surpreendido o mercado imobiliário nesses meses de pandemia. Gerente de desenvolvimento imobiliário do Grupo Toctao, Rafael Roriz, que está implantando condomínio horizontal Plateau D'or, em Goiânia, diz que as vendas das áreas superaram o período pré-Covid. “Maio e junho foram os melhores meses de vendas no ano”, contabiliza. Segundo ele, o movimento tem como característica, a procura por mais espaço para a família e contato com a natureza.

Para Rafael, a percepção recorrente dos profissionais de venda acerca da motivação para a compra é que pessoas perceberam, ao passar mais tempo confinadas em suas residências, o quanto é importante ter espaços para as crianças, para o home office e estar confortáveis em suas residências. “Esse sentimento irá gerar grandes mudanças. O foco passará a ser o bem-estar e uma casa pode ser feita sob medida com esse objetivo", comenta.

Para o especialista em gestão do mercado imobiliário e em comportamento do consumidor, Marcelo Gonçalves, já existe, em Goiás, uma predileção entre o público, por moradias residenciais, que está sendo reforçado com a pandemia. “Na região Centro-Oeste, 75% das pessoas têm um desejo maior pelas casas e em Goiânia isso é mais forte. Então esse comportamento não é uma disruptura, mas percebemos um aceleramento de tendência”, pontuou ele, que também é consultor da Brain Inteligência Estratégica, a qual realiza pesquisas sobre mercado imobiliário.

O empresário Fernando Goulart, de 34 anos, comprou um lote no condomínio horizontal Plateau D’Or em maio. Com uma família com dois filhos pequenos, deixará seu apartamento de 275 metros quadrados no Setor Marista, e aguarda entrega da obra para construção da casa dos sonhos. “Nesse momento de pandemia meu desejo de mudança ficou mais forte. Se eu tivesse um espaço adequado, por exemplo, poderia trabalhar mais de casa”, pontua Fernando.

As facilidades de mobilidade e conveniência foram o que chamou a atenção do empresário. “Sei que o Plateau D’Or terá a escola que eu quero para meus filhos que já vão estar estudando, tem todo o comércio que será implantado e eu também devo instalar minha empresa lá. Diminuir a loucura do trânsito é minha maior expectativa”, explica.

Sobre o Plateau D’Or

Em Goiânia, o Grupo Toctao está desenvolvendo um projeto urbanístico que resgata esse senso de pertencimento ao estimular a convivência da comunidade em área de 1,6 milhões de metros quadrados. Projetado pelo premiado escritório inglês de arquitetura Broadway Malyan, ele traz conceitos urbanísticos que estimulam a caminhada agradável em espaços especialmente planejados, como praças e ruas de pedestres, e propõe um processo de planejamento, criação e gestão de espaço totalmente voltado para as pessoas. Também está incluso no projeto a manutenção e proteção das matas do terreno resultando em um índice de massa verde de, aproximadamente, 230m² por habitante, bem maior do que a média atual da capital, de 94m² por habitante.

Na parte externa ao residencial, será implantado um Hub Humano que contemplará uma rede de serviços e lazer que vai atender toda a região dos condomínios horizontais que vem se desenvolvendo na região leste da capital, ao longo da GO-020 e imediações. O espaço de 185 mil metros quadrados será dividido em 10 quadras e atenderá a cinco pilares importantes para a qualidade de vida: saúde, serviços, comércio, cultura e educação.

Uma pesquisa realizada pela Buildings, que monitora principalmente escritórios corporativos, afirma que 80% das empresas de São Paulo acreditam que a partir de agora terão escritórios menores, um reflexo do sucesso do home office imposto pela pandemia do novo coronavírus. Isso porque, dentre outros fatores, a produtividade dos funcionários aumentou e os custos físicos diminuíram. A mudança reflete diretamente no mercado imobiliário, já que as moradias devem absorver esse ambiente levando a um cenário onde os escritórios ficarão menores e as casas maiores. Dentro dessa perspectiva, a tendência é aumentar a procura por casas e condomínios horizontais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS