Brasil,

9 Dicas de Cuidados Com os Pets Durante o Inverno

9 Dicas de Cuidados Com os Pets Durante o Inverno

Veterinária dá orientações para garantir que o frio não afete a saúde de cães e gatos

Já estamos, oficialmente, no inverno. Em muitas regiões do país, isso significa uma queda na temperatura, com clima e ventos mais frios. Da mesma maneira que tomamos alguns cuidados com nossa saúde e com as práticas do dia a dia, nossos animais de estimação também necessitam de atenção durante esta estação do ano.

A Médica-Veterinária Natália Lopes, Gerente de Comunicação Científica da ROYAL CANIN® e Representante do WALTHAM™ Petcare Science Institute no Brasil, separou 9 dicas que ajudarão os tutores a cuidar dos pets neste período:

1) Comece com uma visita ao Médico-Veterinário do pet para uma avaliação geral e preventiva.

2) Garantir que todas as vacinas estejam em dia é super importante: os cães podem tomar a vacina contra Gripe Canina. Já no caso dos gatos, a vacina essencial é a Quádrupla Felina.

3) Diferente de nós, que costumamos sentir mais fome em dias frios, os animais não mudam este comportamento. Nutricionalmente também não requerem mudanças e, por isso, não é necessário aumentar a quantidade de alimento acreditando que o pet está sentindo mais fome. Respeite a recomendação do Médico-Veterinário ou as orientações da embalagem do fabricante.

4) Fique atento ao peso do pet! A ideia de preguiça associada ao inverno serve apenas para os seres humanos. Por isso, promova uma rotina regular de exercícios, evitando assim o sobrepeso do animal. Evite dar petiscos e alimentos de consumo humano para não interferir na dieta e não haver riscos de sobrepeso ou até mesmo intoxicações alimentares.

5) Embora nós, humanos, possamos achar o sofá e o edredom mais atraentes do que estar ao ar livre durante os meses de inverno, é importante que o cão mantenha uma rotina adequada de exercícios para minimizar o risco de ficar estressado, letárgico e pouco estimulado. Os filhotes de cães, em particular, podem desenvolver problemas comportamentais se não gastarem energia, como chorar, latir excessivamente, cavar, mastigar, morder ou brincar com agressividade.

6) Deixe sempre água fresca disponível. Mesmo com um clima mais frio, é importante incentivar a ingestão de água pelos animais, seja espalhando fontes e tigelas pela casa ou modificando a dieta dos pets, incluindo mais alimentos úmidos como os sachês, que garantem que eles tenham uma boa ingestão hídrica ao mesmo tempo que nutricional.

7) Preste atenção em sinais de que o cão pode estar sendo afetado negativamente pelo frio no inverno. Entre os sinais podem estar um tremor visível, encolhimento, patas levantando repetidamente ou tentativa constante de recolhê-las. Uma boa regra geral é: se a temperatura estiver muito fria para você, o mesmo valerá para o pet.

8) Caso o clima da região onde mora seja mais fria, evite tosar os pelos do pet e correr o risco de deixá-lo sem sua proteção natural. Outra opção para evitar que o animal sinta frio, é disponibilizar casinhas e cobertores, assim como utilizar roupinhas sem adereços, como botões, que podem ser facilmente engolidos por eles.

9) É recomendado diminuir a frequência de banhos durante essa estação, optando por banhar o animal apenas nos dias ensolarados, em que a temperatura está mais quente. Durante o inverno, a lavagem deve sempre ser feita com água morna e seguida de secagem.

Sobre a Mars, Incorporated

A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US﹩ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS