Brasil,

Netão Bom Beef ensina como fazer a Picanha Perfeita na TV Bárbaros BBQ

Netão Bom Beef ensina como fazer a Picanha Perfeita na TV Bárbaros BBQ

O açougueiro especialista em carnes nobres, blends para hambúrgueres, apaixonado por churrasco e influenciador Domingos Neto, o Netão Bom Beef ensina como fazer a “Picanha Perfeita” para a TV Bárbaros BBQ do Bárbaros BBQ, “a maior plataforma de experiência de churrasco” do país.

Netão foi um dos destaques da sétima edição do festival realizado em março, em Campinas (SP) com a estação de Butcher e Parilha.

Agora o churrasco da quarentena não vai ter erro! Liga a churrasqueira e coloca a cerveja para gelar que depois é só saborear a “Picanha Perfeita”.

Ingredientes da Picanha Perfeita do Netão
1 Picanha ( Usamos uma 7/8 (Angus com Nelore) com 1 dedo de capa de gordura, aproximadamente);
Sal de granula menor à gosto.

Modo de Preparo

Corte um pedaço pequeno da capa da gordura para limpar e lubrificar a grelha, impedindo que a carne grude ao selar.

Com o fogo bem quente (aproximadamente 1 hora após formar a brasa) e sem fazer losangos superficiais na carne, coloque a carne até selar (quando soltar da grelha), um lado de cada vez, não importa a ordem.

Dica: Caso queira selar ainda mais, posicione a peça na diagonal, formando um X com as marcas da grelha. Esse processo é conhecido como diamantar e trará mais reação de Maillard.

Depois que selou os dois lados tire da grelha e deixe descansar de 10 a 15 minutos na tábua.

Corte a picanha toda em tiras com aproximadamente 2cm de largura e volte para selar na grelha.

Para dar o ponto, suba a grelha e posicione a carne com a gordura para baixo.

Dica: Para saber o ponto ideal aperte a maça da mão aberta, se estiver parecido é porque está mal passada.

Após tirar da grelha, deixe descansando na tábua por 2 minutos para o suco voltar para dentro.

Finalize com um sal de granula menor antes de fatiar. Se for usar sal grosso, coloque um pouco mais.

A receita do vídeo também está no nosso canal.

Borá fazer essa picanha?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS