Na semana em que se comemora dia do frango frito, restaurantes se unem para ação especial dedicada à data

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Peres
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com apoio de Guaraná Antarctica e Heinz, diversos restaurantes paulistanos vão doar R$ 5 a Heliópolis a cada prato com frango frito vendido

No dia 6 de julho, comemora-se nos Estados Unidos o dia nacional do frango frito - uma homenagem a esse prato que conquista pessoas no mundo todo e tem um lugar especial no coração dos brasileiros. Inspirada pela data e pelo desejo de fazer o bem sempre, um grupo de restaurantes da capital paulista lança uma semana dedicada à iguaria.

Entre os dias 7 a 12 de julho, diversas casas dos mais variados perfis vão doar R﹩ 5 a cada prato com frango frito vendido. O Heavy Sauce, braço gastronômico da Heavy Love, Meats, Vinil Burger, Tuk Burger, Me Gusta Bar, Pitico, Kingston, Guarita e Bronx Street Food Shop já confirmaram a participação no movimento. Além de contribuir com uma boa causa, quem fizer os pedidos dos pratos selecionados nesses restaurantes durante o período receberá uma lata de Guaraná Antarctica Natu e Heinz Maionese Chef.

O valor arrecadado será revertido para a compra de frango para moradores da região do Heliópolis que foram fortemente impactados pela crise provocada pela Covid-19. A iniciativa partiu do constante contato da Heavy Love com a UNAS - União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região - por meio de seu braço social, a Heavy Conecta, que trabalha para conectar pessoas e empresas a causas sociais.

A meta é que seja doada uma tonelada de frango, que será dividida entre 500 famílias em situação de vulnerabilidade.

Os pedidos poderão ser feitos pelos aplicativos em que os restaurantes estão cadastrados ou pelos canais próprios de cada uma das casas em seus horários normais de operação.

Data: 7 a 12 de julho
Casas participantes: Heavy Sauce, Meats, Vinil Burger, Tuk Burger, Me Gusta Bar, Pitico, Kingston, Guarita e Bronx Street Food Shop
Delivery: Rappi, Ifood, Uber Eats e canais próprios via Whatsapp e Take away nas lojas

Sobre a Heavy Love

Criada pelos sócios Arnaldo Camorim, Filipe Levy, Franco Frugiuele, Beto Chuquer e Saulo Henrique, o grupo já impactou mais de 180 mil pessoas entre festas, shows, eventos e até bloco de carnaval. Atualmente, se divide em seis frentes de negócios: a Heavy Love, primeiro negócio do grupo, é o selo de festas que tornou a marca conhecida; a Heavy House, em Pinheiros, é um club bar que promove bazares, feiras e lançamentos; a Heavy Sauce é o braço gastronômico, que chegou às principais plataformas de delivery recentemente; a Heavy Sounds é focada em festivais e experiências musicais; a Heavy Content oferece para marcas de diversos segmentos ações de live marketing, brand experience e produções; e por fim, a Heavy Conecta cria conexões relevantes para beneficiar causas sociais.