Brasil,

Half Deaf lança Simplão, podcast com resumo das principais notícias da semana

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lívia Melo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

De forma simples e didática, a jornalista e apresentadora Roberta Camargo resume e explica o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo

Já está disponível em todos os agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, o Simplão, podcast da Half Deaf que reúne as principais notícias da semana anterior e pode ser ouvido a qualquer hora e lugar. A curadoria do conteúdo e a apresentação são da jornalista Roberta Camargo que, com linguagem simples e didática, resume, explica e comenta os principais fatos da economia, dos negócios, da cultura, política, enfim, o que foi relevante no Brasil e no mundo. No programa de estreia, por exemplo, Roberta comenta o processo que levou ao adiamento das eleições municipais de outubro para novembro deste ano.

Originalmente criado para o IGTV, o Simplão continua como programa do Instagram, mas sua estrutura foi reformulada para se adequar ao formato de podcast. A proposta, no entanto, segue a mesma: levar informação séria e confiável e de forma clara e simplificada. "O jornalismo das grandes mídias não costuma produzir um conteúdo didático e acessível, principalmente para uma população que não tem o costume de acompanhar diariamente", explica Roberta. "Foi isso que me inspirou a criar o programa e a ampliar a exposição com o podcast, mídia que tem total sinergia com nossa filosofia de facilitar a vida da audiência", diz Roberta.

O Simplão é gravado toda sexta-feira à noite. No mesmo dia é publicada uma versão resumida no IGTV do Instagram e na segunda-feira é publicada a versão completa no site da Half Deaf e em todos os agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Sobre a Half Deaf: A Half Deaf é uma produtora da GMD em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt que tem como objetivo produzir e publicar podcasts de qualidade, fomentando o consumo de programas com esse formato no Brasil, tanto para o entretenimento quanto para o mercado publicitário. Todos os podcasts com o selo Half Deaf são produzidos em São Paulo, nos estúdios da GMD.

Sobre a GMD: Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a GMD cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a GMD já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e demais redes de seus parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar