Brasil,

Brechó infantil é alternativa para quem busca economizar durante a pandemia do coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Apostando no “Reuse com Estilo”, a Arena Baby acredita no crescimento nessa nova fase que estamos vivendo

Durante a pandemia do coronavírus as pessoas buscam novos meios para economizar e evitar possíveis crises financeiras. Para isso, os brechós são excelentes alternativas. Tanto em lojas físicas – abertas com restrições – quanto nas online, é possível encontrar peças novas e muito bem conservadas.

Criada em 2015, a Arena Baby nasceu através de uma necessidade de seus fundadores: Flávio Thenório e sua irmã Giovanna Domiciano. A inspiração veio das famosas Garage Sales, uma tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado.

Flávio, acredita que a procura nas unidades tende a crescer devido as mudanças de hábitos dos consumidores diante um momento de crise. “Durante o fechamento do comércio, nós passamos a investir no Arena Baby Online para atender melhor o consumidor. Nesse período, nossas unidades também passaram a comercializar através do Instagram e Whatsapp e a procura foi alta”, comenta.

Em São Paulo, as lojas abriram na última semana respeitando as orientações governamentais. “Fizemos um comunicado geral para a rede com algumas sugestões operacionais, informando ser essencial acatar os decretos governamentais. Recomendamos que se, por exemplo, o franqueado for abrir das 11h às 15h, entre 9h e 11h, ele faça o trabalho administrativo da unidade, reorganize e higienize o local”, afirma Flávio.

Outra orientação da rede é a atenção redobrada com a higienização das peças recebidas para avaliação. A marca segue recebendo as peças para revenda e já treinou seus funcionários para que a seleção e higienização seja mais rigorosa nesse período.

Por mês, cada unidade da rede fatura em média R$ 40 mil com a venda de peças de roupas, acessórios e brinquedos. Além disso, a marca utiliza tags recicláveis para identificar itens como novos, nunca usados e quase novos. Hoje, cerca de 85% do acervo da rede é formado por peças semi-novas e 15% são novas de fábrica e a maioria dos itens vendidos são de 30 a 80% mais baratas que as lojas convencionais.

“Nos preocupamos muito com a preservação do meio ambiente, em diversos detalhes. Evitamos sacolas plásticas, utilizamos tags recicláveis, além, claro, que ao reutilizar as peças e deixar novos produtos na loja, o cliente também estará ajudando uma outra família que comprará itens de qualidade com valor bem abaixo do mercado”, explica Flávio Thenorio.

Em geral, brechós não trabalham com altas margens de lucro, por isso uma das estratégias da Arena Baby é estimular os clientes para que eles troquem as peças por mais créditos na loja. “Durante a semana, nós recebemos cerca de 200 peças por dia; já aos sábados e feriados o número pode dobrar”, finaliza Flávio. Hoje, a Arena conta com 18 unidades (14 em operação e 4 em implantação) e um faturamento de R$ 6,6 milhões anual. A expectativa é que em cinco anos a rede já possua 347 lojas espalhadas pelo país.

Sobre a Arena Baby

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de brechó infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, de 30 a 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar