Brasil,

Confira dicas para melhorar o temperamento em dias ruins

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O youtuber e produtor de conteúdo Brancoala oferece algumas recomendações para que os momentos de tristeza sejam menos impactantes

Todas as pessoas já enfrentaram algum dia em que as coisas simplesmente não estavam boas. Com a quarentena e o distanciamento social, esse sentimento pode ser ainda mais intenso, gerando desconforto e chateação. Além disso, pequenas situações do cotidiano também influenciam na maneira como as pessoas se comportam, então até mesmo ler ou assistir o noticiário pode ser responsável por alguma tristeza.

Nesse momento, é fundamental separar algum tempo para si mesmo, desenvolver hábitos e fazer atividades que gerem satisfação e menos ansiedade com toda essa situação. Para isso, o Youtuber Brancoala e a sua família recomendam diversas ações que podem melhorar o aspecto desses dias. “Com as crianças é ainda mais difícil ficar parado ou ser introspectivo nessas horas, mas isso existe e tentamos lidar da maneira correta, fazendo coisas que melhorem a situação ou amenizem esses sentimentos”, relata o produtor de conteúdo.

A maior parte dessas atividades é simples de fazer e não requerem muito esforço, mas é necessário força de vontade para sair de um estado de tristeza profunda para criar uma outra realidade. Confira algumas dicas de Brancoala:

Afaste-se do que não está te fazendo bem: existem alguns hábitos que podem prejudicar a sua saúde mental, desde ler notícias até conversar com alguém que não faz bem ter por perto. Quando percebidos, o ideal é que esses costumes sejam cortados para evitar maiores desgastes.

Para o youtuber, ainda que não seja possível se afastar totalmente, criar uma distância ou pausa nesse hábito pode ajudar nesse processo. “Dessa forma, ao invés de permitir que o mal estar seja corriqueiro, conseguimos criar espaço para outros sentimentos”, explica.

Seja vulnerável: não há problema nessa sensação e muitas vezes é importante se ouvir e até mesmo desabafar ou procurar ajuda. Além disso, é essencial ter em mente que uma pessoa forte não é uma pessoa sem emoções.

Faça coisas que te façam sentir bem: muitas vezes, no cotidiano e especialmente devido a esse período algumas pessoas podem deixar de lado práticas que antes eram algo divertido, desde dar uma volta pelo quarteirão, a cozinhar ou comer algo que gosta. Nesses momentos, é fundamental se colocar em uma posição confortável, então realizar essas atividades pode ser primordial para se sentir mais feliz.

Uma boa maneira de fazer isso é também buscar por exercícios físicos que se encaixem no dia a dia e no gosto pessoal, afinal eles liberam endorfina, o hormônio que é responsável por deixar as pessoas mais felizes.

Tenha um momento de autocuidado: cuidar de si mesmo é essencial mesmo quando não há qualquer sentimento envolvido, pois age como uma manutenção do corpo e da mente.

“É bem possível que durante o dia a dia e até na quarentena, quando parece que há tempo de sobra, não haja um momento para cuidar da própria cabeça. Mas é fundamental se lembrar que só é possível equilibrar o que há ao redor quando está tudo bem por dentro”, finaliza Branco.

Sobre Brancoala

Com mais de 7 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, bebendo chimarrão, tocando violão e brincando de “Hot Wheels”. Branco também lançou o livro “Brancoala e Familia”, explicando como é possível reconecta-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar