Brasil,

O mandato acaba, mas a luta continua

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauro de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Após quatro anos de muita dedicação, minha jornada como presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios chega ao fim. Com uma sensação de dever cumprido e consciente dos novos desafios na educação e na empregabilidade, ressalto a importância de continuarmos defendendo a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Tenho muito orgulho de definir nossa associação como uma incentivadora de projetos e propostas em prol dos direitos dos estagiários de todo o país. Por diversas frentes e atuações, buscamos incentivar as empresas a contratarem novos talentos, dessa forma, enriquecem seus times e toda a nação ganha com os benefícios da juventude em sala de aula e em desenvolvimento profissional.

Além disso, promovemos ações a favor da existência, manutenção e crescimento de agentes de integração como mecanismos essenciais nesse processo. Atuamos ativamente na defesa do ato educativo escolar supervisionado junto ao Congresso Nacional quando surgiram intervenções prejudiciais aos estagiários do Brasil e fizemos contato com os gestores públicos para marcar a presença da Abres em pautas e discussões imprescindíveis.

Internamente, tivemos novidades em nossa comunicação e marketing. Mudamos nosso website e reformulamos o contato com a imprensa, enviando releases e artigos para um melhor posicionamento junto ao nosso público. Também estreitamos o relacionamento com os principais senadores e deputados federais ligados à legislação da empregabilidade, educação e economia do país.

Por último, mas não menos importante, estivemos presentes acompanhando as novas tendências e comportamentos dos estudantes, nos tornamos um canal ativo para compreender os desafios desse grupo essencial para o futuro da nação. Durante minha presidência sempre busquei defender a relevância do jovem em sala de aula. Somente assim, iremos mudar o cenário de desigualdade e injustiças presente em nossa sociedade.

Despeço-me com muita honra por ter representado uma instituição tão transformadora e fundamental para as novas gerações. Agradeço aos associados, empresas parceiras, alunos e companheiros de equipe por todo o apoio ao meu trabalho. Continuamos juntos em defesa dos direitos dos estagiários.

Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios

Sobre a Abres

A Associação Brasileira de Estágios é a maior entidade de representação de agentes de integração do país, ou seja, empresas responsáveis pela seleção e gerenciamento de vagas de estágio. A instituição tem como objetivo promover e divulgar a modalidade junto às comunidades do Brasil, estimulando a formação profissional de jovens talentos. Também executa ações para fortalecer os agentes de integração e a inserção de estudantes no mercado de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar