Brasil,

Aulas Online Ajudam a Promover o Senso de Pertencimento

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Fazer parte de um grupo com o mesmo propósito torna a vida mais leve.

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida já sentiu que não fazia parte de um determinado grupo e acabou mudando atitudes, vestimentas, linguajar e comportamentos para fazer parte daquela tribo. Afinal, estar perto de pessoas que pensam e agem igual, faz parte da essência humana.

Mas quando essa sensação de pertencimento acontece naturalmente, sem ajustes de comportamento e de atitudes, os vínculos acabam sendo mais duradouros. Fazer parte de uma comunidade ajuda no crescimento pessoal, já que as conexões criadas são responsáveis pelo aprendizado. “Eu realmente me sinto conectada com as pessoas que praticam as aulas online comigo, é quase como se eu as conhecesse. Eu penso nelas cada vez que eu preparo as aulas e cada vez que olho para a câmera, me pergunto: como eu posso ajudar, como eu posso servir melhor a essa comunidade? – é o que afirma Priscilla Leite, criadora do Canal Pri Leite Yoga no Youtube e da Plataforma Girassol Yoga e pioneira em ministrar aulas de Yoga no Youtube.

Há cinco anos oferecendo conteúdo gratuito na Internet, a Yogini revela que com o crescimento orgânico do seu canal passou a prestar mais atenção em cada pessoa, em cada comentário, principalmente porque sabe que muitas delas não teriam acesso à prática de yoga se não fosse pelo canal. “A nossa comunidade é composta por pessoas de diferentes perfis, mas todos com um mesmo propósito e é isso que vale a pena”.

Além disso, conectar-se com pessoas diferentes mesmo, no mundo digital, ajudar as pessoas a se esforçarem e permanecerem firmes e fortes na pratica. “E eu acredito que isso acontece porque todos que estão ali no meu canal tem um mesmo objetivo, seguem uma mesma filosofia de vida e dividir os avanços com relação as posturas e benefícios físicos bem como as dificuldades é o que faz com que a nossa comunidade online não pare de crescer” – resume.

A Yogini, que hoje possui a maior comunidade de praticantes de Yoga do Brasil no Youtube, com 676 mil inscritos, afirma que além dos inúmeros benefícios que a prática traz para o corpo e a mente, ela também é capaz de promover um espirito de comunidade. “Todos nós queremos pertencer. Somos biologicamente, cognitivamente, fisicamente e espiritualmente preparados para amar, sermos amados e fazer parte de um corpo social. O Yoga é uma prática que promove isso e através do meu canal, tento fazer com que a minha comunidade se sinta acolhida, especialmente neste momento. E tudo isso, no aconchego do seu lar!” – garante Pri Leite.

PRISCILLA LEITE:

Responsável pelo principal canal de Yoga com conteúdo gratuito, em português, a Yogini brasileira mora em Los Angeles e oferece conteúdo inéditos, toda semana, através do Canal da Pri e da Plataforma Girassol Yoga. Com formação em Vinyasa Flow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes suas aulas são desenvolvidas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade. Nos últimos meses, por exemplo, Priscilla Leite criou conteúdos exclusivos para as pessoas praticarem durante o isolamento social. As aulas são divididas em categorias e podem ser praticadas em qualquer lugar, por pessoas com qualquer ou nenhuma, experiência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS