Brasil,

Ford prepara sua rede para avançar na hiperpersonalização do atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Ford Crédito: Divulgação Ford

- Gerentes de marketing e relacionamento com o cliente da Rede Ford participaram de um programa especial de treinamento

- Além de técnicas de relacionamento, otimização de campanhas e jornada digital, o programa incluiu uma imersão com veículos da marca
- Depois da integração das bases de CRM da Ford e da rede de concessionárias, o foco agora é personalizar cada vez mais a comunicação com os clientes

A Ford promoveu um treinamento para os gerentes de marketing e relacionamento com o cliente da sua rede de concessionárias no Brasil, difundindo os novos conceitos desenvolvidos pela marca para oferecer uma experiência cada vez mais personalizada aos clientes, integrando a sua jornada digital ao atendimento físico nas lojas.

Além de técnicas de relacionamento, otimização de campanhas e jornada digital, o programa incluiu uma experiência prática com diferentes veículos da marca. Os participantes puderam dirigir e testar os recursos da Ranger, F-150, Maverick, Bronco Sport, Territory e Transit nas pistas do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Tatuí, no interior de São Paulo, um dos mais modernos do país, que acaba de passar por uma nova fase de modernização. O projeto incluiu a inauguração de dois novos espaços: o Ford Academy, dedicado a treinamentos e difusão de conhecimento sobre a marca, e o Centro de Diagnóstico Avançado de Engenharia, estrutura construída junto à pista de testes para análise de dados de veículos em tempo real.

A imersão prática, dirigindo os carros em diferentes condições de pista de asfalto e off-road, é um dos grandes diferenciais desse treinamento, considerando que o bom atendimento começa com um conhecimento aprofundado do produto, para poder tirar as dúvidas e entender as necessidades de cada cliente.

Segundo Gabriela Castejon, especialista de Marketing e CRM da Ford, a hiperpersonalização é hoje uma tendência no mercado, que depende de um grande trabalho de desenvolvimento de tecnologia e uma base robusta de dados. Por ter uma linha de veículos 100% conectada, com modem embarcado de fábrica, a Ford tem a vantagem de já contar com essa estrutura.

“Pesquisas mostram que mais de 70% dos clientes esperam interações personalizadas e gastam mais com marcas que investem nesse tipo de experiência”, comenta Gabriela. “Já integramos as bases de CRM da Ford e da nossa rede de concessionárias e agora estamos avançando para otimizar e personalizar cada vez mais a comunicação com os clientes.”

Hoje, 99% dos clientes que adquirem um carro novo da Ford permitem o compartilhamento remoto de dados pelo aplicativo Ford, em conformidade com a lei de proteção de dados. Além desse aplicativo, o email marketing e o Whatsapp – através da ferramenta de IA Fordi – são os principais canais de comunicação da marca com os clientes.

“Podemos enviar, por exemplo, alertas próximo do período de revisão, promoções e convites especiais para eventos de acordo com o perfil de cada cliente. Quanto maior a base de dados, aumentam as possibilidades de personalização e queremos avançar cada vez mais”, completa Gabriela.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site Link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar