Qual é o carro mais econômico para trabalhar com aplicativo?
Chevrolet Cruze e Hyundai Creta lideram ranking de eficiência energética entre veículos para transporte urbano
O Chevrolet Cruze e o Hyundai Creta estão entre os veículos que registram o menor consumo de combustível para quem trabalha ou pretende começar a atuar no mercado de transporte por aplicativo. O primeiro modelo alcança 11,1 quilômetros por litro com gasolina, enquanto o segundo chega a 12 quilômetros por litro no mesmo combustível. Os dados são do levantamento publicado pelo portal Olhar Digital.
Para profissionais que avaliam aluguel de carro para aplicativo em São Paulo, ou demais cidades com fluxo intenso de carros de aplicativo, a análise de consumo de combustível é fundamental para avaliar o retorno financeiro, considerando a quilometragem média diária.
No entanto, a seleção do veículo envolve critérios além do consumo de combustível. Conforto, espaço interno, confiabilidade e manutenção também interferem na rentabilidade da atividade e na experiência dos usuários da plataforma.
Quais critérios que devem ser analisados
Os critérios para trabalhar com transporte de aplicativo incluem ano de fabricação igual ou superior a 2013 em São Paulo e Rio de Janeiro. O carro para Uber em Porto Alegre e as demais cidades brasileiras pode ser igual ou superior a 2011. Entre as exigências, estão, ainda, ter quatro portas, ar-condicionado e capacidade mínima para cinco ocupantes.
Sobre o Hyundai Creta, o levantamento aponta “ótima capacidade de armazenamento no porta-malas”, característica considerada diferencial para atender passageiros portando bagagem volumosa ou equipamentos específicos.
Já o Chevrolet Cruze é citado como “quase garantia de nota 5 estrelas” nas categorias Uber, Black e Comfort por conta de todos os seus atributos, o que inclui “estabilidade e dirigibilidade”.
O levantamento também cita outras seis marcas como opções atrativas aos motoristas de transporte por aplicativos: Chevrolet Onix Plus, descrito como “econômico, acessível e confortável”; Honda Civic, destacada por ser espaçoso e garantir uma boa experiência ao passageiro e ao motorista; Toyota Corolla, avaliado como “clássico e confiável”, que atende todos os requisitos da Uber; Volkswagen Virtus, que tem entre os diferenciais no mercado a facilidade de reposição de peças; o Renault Logan, considerado “acessível” e uma boa opção para “quem não quer gastar com trocas de carro”; e o Fiat Cronos, apontado como econômico, acessível e confortável.
Mercado em alta
O mercado de transporte por aplicativo no Brasil está em alta, conforme pesquisa do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrape). O número de motoristas cresceu 35% entre 2022 e 2024, somando mais de 1,7 milhão de trabalhadores.
Ainda de acordo com o estudo, a renda média mensal dos motoristas é de R$ 4.400 para jornada de 40 horas semanais. Para mais da metade dos trabalhadores (58%), a atividade é a única fonte de renda.
Os dados evidenciam o quanto a escolha do veículo utilizado para o trabalho é relevante. Atender os critérios básicos da plataforma significa a possibilidade de atuar no ramo, enquanto a prioridade de modelos que garantem conforto e boa experiência ao usuário interferem na permanência da atividade. Já a observação sobre modelos econômicos e acessíveis interfere diretamente na renda.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário