Novo Jeep® Compass 2025: mais performance, mais segurança, garantia total de 5 anos e versões inéditas para uma oferta ainda mais completa e imbatível

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis Communications
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

- Linha 2025 traz como destaque o novo motor Hurricane 2.0T, que faz do Compass o SUV médio mais rápido produzido no Brasil

- Oferta de ADAS nível 2 de série em praticamente todas as versões coloca o modelo na vanguarda da tecnologia de condução semiautônoma em sua categoria
- Novidades incorporadas ao design garantem frescor e tom ainda mais premium ao bem-sucedido estilo do SUV
- Garantia total de 5 anos e possibilidade de blindagem certificada pela engenharia Stellantis
- Mais tecnologia, mais itens de série e um preço ainda mais competitivo, com uma redução de até R$ 20 mil em relação à gama atual.
- “Cereja do bolo”, versão inédita Blackhawk marca a estreia da linha esportiva Jeep® no país
- Novo Jeep Compass 2025 chega a partir de R$ 179.990

Referência no mercado brasileiro, SUV médio mais tecnológico produzido no país e um dos únicos a oferecer tração 4x4 no segmento: esse é o Jeep Compass que você conhece. A novidade é que, agora, seus atributos estão sendo elevados a um novo patamar.

E não é para menos, já que a linha 2025 do modelo chega com ainda mais itens de série em todas as versões, além de performance, segurança e até versões inéditas para uma oferta ainda mais completa e imbatível, com um posicionamento de preços ainda mais competitivo. Tudo isso para consolidar ainda mais a liderança do Jeep Compass em seu segmento no mercado brasileiro.

Para começar, o Compass agrega à gama novas versões equipadas com o novo motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cv, que se traduz da maneira mais literal possível: um verdadeiro “furacão” em termos de potência e torque (os maiores da categoria entre os modelos produzidos no Brasil). Sem sombra de dúvidas, garantia de fôlego de sobra para quem busca performance em níveis superiores.

O novo powertrain chega acompanhado de um câmbio automático de nove velocidades e da Tração 4x4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos, de eixo traseiro totalmente desconectável e do Power Transfer Unit (PTU) – para máxima eficiência de combustível e engates instantâneos quando a performance 4x4 é necessária. Além disso, foram realizados ajustes de suspensão especialmente para essa motorização, para garantir um desempenho incomparável e a máxima capacidade em qualquer tipo de situação fora de estrada.

Outra novidade de peso é que a linha 2025 do SUV médio da Jeep passa a oferecer ADAS nível 2 com a adição do ADA (Assistente ativo de direção). É a combinação do uso do Lane Centering e do ACC. Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida. Além dessa novidade, desenvolvida localmente pelas equipes de engenharia, todos os demais recursos ADAS que já eram oferecidos aos clientes foram recalibrados, considerando sempre as condições de rodagem nas ruas e estradas brasileiras.

Por falar em disponibilidade de recursos, cabe mencionar que a linha 2025 do Compass está muito bem recheada: há, por exemplo, sistema de áudio Premium Beats, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence Plus com Alexa in-vehicle, porta-malas automático com sensor de presença e bancos elétricos para motorista e passageiro, entre muitos outros.

Mas as novidades não se concentram “apenas” no conteúdo, afinal, beleza também é fundamental. E no caso do Compass, o estilo já muito bem definido (e sucesso no mercado) ganha toques de frescor com a adoção de nova grade dianteira, novas rodas com desenhos exclusivos com opções de 18” e 19” com tecnologia Seal Inside® e, ainda, maior disponibilidade do “painted lowers”, a pintura das partes plásticas da carroceria que já fazia sucesso no Série S.

O pacote de mudanças passa também pela gama, que ganha uma nova composição para não somente atender a demanda do mercado, mas ficar de fato ainda mais próxima dos desejos mais particulares de cada perfil de consumidor. A resposta da marca a esse anseio do público é um leque ainda mais amplo de versões, uma oferta realmente completa, que inclui o lançamento oficial da linha Blackhawk no país, que corresponde à máxima representatividade da performance e esportividade Jeep.

Bússola do sucesso – o Jeep Compass mudou o mercado de SUVs e se tornou, muito rapidamente, uma referência entre os utilitários esportivos de médio porte. Não por acaso é um fenômeno de vendas, mesmo posicionado em um dos mais concorridos segmentos do mercado brasileiro, com números que o colocaram na posição de líder do segmento nos últimos sete anos.

“O sucesso absoluto do Compass pode ser atribuído a uma série de razões, mas vale destacar um ponto indiscutível: o Jeep Compass é um produto diferenciado. Ele consegue ser contemporâneo e ao mesmo tempo preservar o DNA da marca, o que lhe permite estar sempre à frente de seu tempo, sem abrir mão dos valores tradicionais que são a essência de um legítimo Jeep. Agora, a linha 2025 chega para exaltar ainda mais esses conceitos e trazer grandes novidades que, com certeza, vão aquecer ainda mais o mercado”, afirma Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.

Jeep Compass, o mais rápido da sua categoria produzido no Brasil

O Jeep Compass 2025 passa a atender também como “mais rápido da categoria” entre os produzidos no Brasil, status esse garantido pela adoção do novo motor Hurricane 2.0 turbo. São 272 CV de potência e 400 Nm (40,1 kgfm) de torque gerados pelo propulsor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos e a velocidade máxima é 228 km/h.

O motor Hurricane é todo feito de alumínio e conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas, além de turbocompressor twin-scroll de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

Para lidar com toda a força desse motor, o sistema de transmissão é do mais alto nível, automática de nove marchas, com possibilidade de trocas manuais pelo volante ou alavanca. Atrelado ao motor Hurricane está também o sistema de Tração 4x4 Jeep Active Drive Low, que apresenta o eixo traseiro e a unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis. Isso permite um alívio na transmissão quando a tração nas quatro rodas não é necessária, gerando economia de combustível – quando a tração 4x4 se faz necessária, ela é acionada instantaneamente.

O sistema de tração conta, ainda, com um seletor de terrenos pelo qual o condutor tem à disposição os modos:

Auto/Standard – detecta automaticamente a necessidade de acionamento da tração 4x4.

Snow – para utilização em terrenos de baixa aderência, como por exemplo grama molhada. Quando selecionado, esse modo permite:

- Arranque em 2ª marcha;

- Modo 4x4 Full Time para minimizar a tendência em sair de traseira e maximizar a tração, dividindo-a igualmente entre os eixos dianteiro e traseiro;

- Controle do torque eletronicamente.

Sand/Mud – apresenta calibração do acelerador otimizada para a performance em areia e lama. Permite:

- Trocas de marchas em rotações mais altas;

- Modo 4x4 Full Time para maximizar a tração reduzida e possibilitar maior deslizamento das rodas.

E o Jeep Compass consegue unir o melhor entre a capacidade e conforto. Importante diferencial no segmento, seu sistema de suspensão é independente nas quatro rodas. Essa suspensão faz com que as rodas operem de forma independente, proporcionando maior estabilidade. Sua principal vantagem é o fato de permitir grande controle das forças que atuam nas rodas no sentido longitudinal (acelerações e freadas), vertical (desnivelamentos do piso) e na rolagem da carroceria (curvas). O resultado não pode ser visto, e sim sentido – especialmente pelos passageiros acomodados no banco de trás, que experimentam um rodar extremamente confortável. E tudo isso foi desenvolvido pelas equipes de engenharia com base nas características de rodagem do nosso país.

ADAS nível 2: o mais avançado na categoria em tecnologias de condução semiautônomas

Se o Jeep Compass já se destacava no quesito “oferta de tecnologias de assistência à condução”, agora ele ocupa um lugar de exclusividade nesse campo em sua categoria.

Isso porque na linha 2025, o SUV médio passa a dispor do ADA (Assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering e do ACC. Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida. Isso garante ao modelo subir para o nível 2 de autonomia (neste grupo, estão os carros dotados de sistemas avançados de assistência à direção – ADAS, que podem assumir a direção, aceleração e frenagem em cenários específicos).

Essa informação, por si só, já seria suficiente para colocar o Jeep Compass numa posição ainda mais privilegiada. Mas não para por aí: vale ressaltar que essa oferta está disponível como item de série desde a versão Longitude Flex, ou seja, em quase todas as versões disponíveis. E na versão Sport, também está disponível como opcional.

E todo o sistema ADAS recalibrado localmente para receber o nível 2 de condução semiautônoma, mesmo os sistemas que já existiam no modelo. E tudo isso foi desenvolvido pensando na melhor utilização para as vias brasileiras.

Não há outro SUV médio desenvolvido e fabricado no Brasil com tantos recursos de direção autônoma disponíveis. Confira a lista completa:

ADA | Assistente ativo de direção – ADAS L2

Lane Centering | Centralizador de faixa

Esse é um avançado recurso que mantém o carro centralizado entre as faixas em uma estrada, monitorando outros veículos em faixas adjacentes através dos sensores do veículo.

ACC | Piloto automático adaptativo com Stop&Go

Escolha uma velocidade e uma distância constante que você deseja manter de outros veículos e deixe a tecnologia do seu Jeep acelerar ou diminuir a velocidade. Em caso de paradas totais até 2s, o sistema volta automaticamente.

AHB | Comutação automática dos faróis: por meio de uma câmera frontal identifica quando outros veículos se aproximam em sua direção, e regula a intensidade do farol de forma automática. Um auxílio muito bem-vindo especialmente para condução na estrada. Funciona também para casos em que identifica outro motorista à frente, para não ofuscar o retrovisor deste.

DDT | Detector de fadiga do motorista: tecnologia que analisa o comportamento do condutor em viagens longas. Se detectar sinais de fadiga ou queda de atenção, ativa alertas e uma mensagem no painel, sugerindo que o motorista faça uma pausa.

LDW | Aviso de mudança de faixas: uma câmera no para-brisa ajuda a monitorar marcações na pista, e em caso de um desvio, o sistema emite alertas no painel e começa a corrigir a direção gradualmente, a fim de manter o veículo na faixa.

FCW + PEB | Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas: sistema que identifica obstáculos na via (por meio de sensores de detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas) para evitar acidentes. e fornece alertas no painel e no volante. Caso o condutor não apresente reação, ele aciona os freios automaticamente.

TSR | Reconhecimento de placas de trânsito: sistema capaz de reconhecer placas de trânsito, como as de velocidade permitida, e emite alertas visual e sonoro caso o condutor esteja dirigindo acima do limite.

BSM | Monitoramento de pontos cegos: presença de sensores que ajudam a monitorar pontos cegos, emitindo avisos sonoros e alerta visual no retrovisor sempre que há movimento ou obstáculo lateral.

RCM | Detecção de tráfego cruzado traseiro: sistema de ajuda ao motorista nas manobras em marcha a ré em caso de visibilidade reduzida. Ele controla as áreas de detecção traseiras em ambos os lados do veículo, a fim de identificar objetos que se deslocam para os lados do veículo (a uma velocidade mínima de aproximadamente 5 km/h e máxima de cerca de 30 km/h – por exemplo, como é comum acontecer em estacionamentos).

Park Assist: presença de câmeras e sensores externos que ajudam a executar a manobra corretamente por meio da exposição das imagens na tela da central multimídia. O sistema realiza a manobra, com o motorista apenas acelerando e freando o veículo.

Estes recursos, entretanto, representam apenas uma parte dos sistemas de segurança do Jeep Compass. A lista é ainda mais vasta, incluindo até 7 airbags, sistema de detecção da pressão dos pneus, TC (Controle de Tração), PBA (Panic Brake Assist), HSA (Assistente de partida em aclives), DST (Dynamic Steering Torque), ERM (Sistema Eletrônico Anticapotamento, TSC (Trailer Sway Control), ABS (Anti- lock Braking System) e ESC (Controle eletrônico de estabilidade), entre outros.

Máxima expressão da esportividade Jeep, linha Blackhawk chega ao país

Inédita e grande estrela da linha 2025 do Jeep Compass, a versão Blackhawk é muito mais do que uma configuração adicional: ela representa a estreia da linha esportiva da Jeep no Brasil.

Posicionada no topo da gama, a versão Blackhawk recebe o novo motor Hurricane 2.0 turbo e traz elementos exclusivos de design. Para começar, ela se diferencia por apresentar tratamento escurecido em diversos pontos, como grade frontal, logotipos e rodas – que, aliás, são de 19 polegadas em liga leve, e as únicas a contar com pinças de freio na cor vermelha, entregando uma dose extra de esportividade ao visual.

Aqui, para-lamas e saias laterais são na cor da carroceria, também reforçando o caráter esportivo da versão. O conceito escurecido é replicado no interior do veículo, que traz revestimento do teto na cor preta. Com exclusivo acabamento em couro e suede, os bancos ainda são elétricos, tanto para motorista como passageiro, o que reflete em mais praticidade ao dirigir, e mais conforto para quem vai de carona.

E há exclusividade também entre as funcionalidades: o porta-malas tem abertura e fechamento eletrônicos e possui sensor de presença, um recurso extremamente útil nas mais variadas situações do dia a dia em que o usuário está com as mãos carregadas. Com ele, basta movimentar o pé por baixo do para-choque traseiro para que o sensor detecte a presença e acione o sistema de abertura ou fechamento de forma automática.

O recurso batizado de “performance pages” é mais um particular desta versão. Por meio dele o condutor tem acesso a uma série de dados da pista direto na tela do painel digital, como Força G, pressão na turbina, percentual de utilização da potência e torque, velocímetro (digital ou analógico) e conta-giros do motor.

Um Jeep Compass para cada gosto

Ainda que em contínua posição de liderança com o Compass, a Jeep não se deixa acomodar. Sempre atenta às necessidades do mercado, a marca entendeu que era hora de oferecer mais – e isso não diz respeito apenas ao produto em si, mas também ao leque de possibilidades. E a resposta a essa percepção é uma importante mudança na composição da gama, que torna a oferta ainda mais ampla. Um portfólio totalmente alinhado às demandas do mercado, e capaz de entregar o melhor em performance, em sofisticação e esportividade – o que o consumidor preferir.

O lançamento da versão Blackhawk é parte desse novo desenho de gama, mas não a única novidade: a linha 2025 também adiciona a versão Overland, configuração orientada para uma dose extra de sofisticação, que se expressa através da exclusividade – em acabamento, em qualidade percebida e nível de equipamentos.

E como fica a nova oferta completa? São sete versões: Jeep Compass Sport e Longitude (equipados com motor T270 Turbo Flex), Jeep Compass Limited (motor T270 ou TD350 Turbo Diesel), Jeep Compass Série S (motor T270), Jeep Compass Overland (motor Hurricane), Jeep Compass Blackhawk (motor Hurricane).

Antes, porém, de apresentar os principais atributos de cada versão, vale ressaltar pontos de destaque presentes em toda a gama. Entre eles estão as rodas, com diversos desenhos novos e exclusivos em toda a linha – as maiores entre os SUVs médios produzidos no país, que podem ser de 18” ou 19”, dependendo da versão. No caso das rodas de 19”, todas trazem a tecnologia Seal Inside®, uma solução de mobilidade estendida que permite ao pneu continuar rodando sem perda de pressão do ar, prevenindo 85% dos casos de perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem. Assim, caso necessite trocar o pneu, o condutor pode seguir viagem até o local mais seguro.

Há também nova grade, com aplicação diferenciada para as versões Limited e Série S, além de um visual exclusivo para todas as equipadas com o novo motor Hurricane. E por falar em exterior, nos Compass S, Overland e Blackhawk tanto os para-lamas quanto as saias laterais são na mesma cor da carroceria, o que confere um toque a mais de esportividade às versões.

É possível, ainda, conferir o céu a partir de uma vista pra lá de privilegiada por meio do teto solar Command View, elétrico e panorâmico, que é item de série nas versões S e Blackhawk, e opcional para todas as demais.

O acabamento interno premium e sofisticado, que também está entre os destaques de toda a linha Compass, traz a esportividade como adjetivo adicional nas versões Série S, Overland e Blackhawk, graças à adoção de um revestimento escurecido.

Por falar em interior, por que não tornar a experiência a bordo ainda mais gostosa e relaxante com um sistema de áudio de alta qualidade? Com 8 alto-falantes e subwoofer, o sistema Premium Beats entrega aos ocupantes a possibilidade de se desligar do barulho externo e se transportar para um ambiente único, muito potente e personalizado. E ele estará disponível em praticamente todas as versões na linha 2025.

No caso das versões Longitude T270, o consumidor pode ainda optar pelo pacote Night Eagle, que inclui design externo com elementos escurecidos (rodas, friso lateral, moldura da grade, friso do rack de teto e logotipos), disponibilidade da cor especial Sting Gray, todas as funcionalidades da plataforma Adventure Intelligence e, para completar, itens de tecnologia que representam um grande diferencial na categoria (Wireless Charger, Park Assist, rebatimento automático dos retrovisores externos e retrovisor interno eletrocrômico).

O Jeep Compass não carrega a coroa de líder há tantos anos por acaso, isso é fato. Também é fato que há tempos o consumidor brasileiro, cada vez mais exigente, não se satisfaz somente com um design sofisticado. Os detalhes em termos de conteúdo fazem muita diferença, e neste quesito, mais uma vez, o Compass não precisa de grandes esforços para agradar, já que seu pacote é naturalmente bem recheado, tecnológico e moderno. Confira alguns bons exemplos:

Quadro de instrumentos 10,25” Full Digital e HD: de série a partir da versão Longitude, é totalmente digital e permite diversas possibilidades de personalização, inclusive do estilo do menu.

Central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence Plus: tela Full HD com navegação embarcada de série e presença da Adventure Intelligence, a plataforma de serviços conectados da Jeep.

Espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay: não é necessário o uso de fios para espelhar seu celular na central multimídia, independentemente do tipo de smartphone. Também de série em toda as versões.

Carregador de celular sem fio: é possível carregar o smartphone, basta apoiá-lo na área indicada do console central e o procedimento é feito por indução (é necessário apenas que o aparelho seja compatível com essa tecnologia).

Adventure Intelligence Plus: plataforma de serviços conectados oferecido pela Jeep, que transforma os SUVs da marca em um produto totalmente conectado, oferecendo uma série de serviços que garantem mais conforto, segurança e entretenimento para motoristas e passageiros.

Essa tecnologia inteligente permite, por exemplo, controlar o veículo remotamente, além de oferecer assistência em tempo real, internet a bordo e navegação integrada. Na configuração “Plus” adiciona os seguintes recursos:

⁠Send & Go: permite a seleção e envio de endereços, favoritos, histórico de pesquisas, estacionamento, postos de gasolina, concessionária e contatos, antes mesmo de acessar o veículo. Ao ligar o carro, o item selecionado já aparece direto no sistema de navegação, garantindo praticidade, ganho de tempo e mais segurança.

Last Mile Navigation: caso não consiga chegar com o veículo até o destino final, o condutor pode terminar a navegação a pé́, orientado pelo smartphone.

Busca por pontos de interesse na nuvem.

Alexa in-vehicle : leva a assistente pessoal da Amazon para dentro do Jeep Compass. Para isso, basta estar conectado e sincronizado com uma conta pessoal. Outra novidade do MY25 é que todos os clientes com veículos conectados terão 1 ano do serviço incluso, já que a funcionalidade está atrelada ao plano de Wi-Fi.

Vale lembrar que para ter acesso à Alexa in-vehicle, é necessário que os clientes ativem a conectividade em seus carros, e dessa forma passem a contar com inúmeras vantagens, como descontos em diversas seguradoras, por exemplo.

Motor T270, o melhor motor Turbo Flex fabricado no Brasil

As versões Sport, Longitude, Limited e Série S recebem o já conhecido motor T270 Turbo Flex, que apresenta maior potência e torque da categoria. O propulsor gera 185 CV de potência e 270 Nm de torque, e trabalha associado a um câmbio automático de seis velocidades.

A ele está atrelado o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso. Para habilitar o sistema basta que o condutor pressione a tecla ASR OFF.

Motor TD350 Turbo Diesel, um diferencial no segmento

Com 170 cv de potência e 350 Nm de torque, o motor TD350 Turbo Diesel se mantém como um diferencial de escolha dos clientes do Compass. O motor TD350 mantém seu baixo consumo de combustível (10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada) e ótima autonomia com tanque de 60 litros.

A versão Limited com o motor TD350 Turbo Diesel possui sistema de tração 4x4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda traz seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

Garantia total de 5 anos

Além das inovações já mencionadas, a linha 2025 do Compass traz outra novidade: garantia de 5 anos de fábrica e assistência 24h em todo território nacional. E isso não é tudo, todas as unidades de Compass a partir de MY22 que ainda estejam em período de garantia e com as revisões em dia, passam a contar com a “Garantia Ampliada Jeep” por mais dois anos, de acordo com os critérios do programa, totalizando também os 5 anos. Por exemplo, um cliente com um Compass MY22, que estaria com a sua garantia de 3 anos terminando esse ano, poderá ter mais 2 anos de garantia adicional, de acordo com os critérios do programa. Mais detalhes sobre a “Garantia Ampliada Jeep” estarão disponíveis no site da Jeep (www.jeep.com.br) a partir do dia 18 de abril.

E o pacote de revisões do Jeep Compass segue o modelo atual, com revisões a cada 12 mil KM ou 12 meses para os modelos com motores T270 e Hurricane e 20 mil KM ou 12 meses para o motor TD350.

Mais uma novidade: Blindagem Certificada by Jeep

A blindagem certificada by Jeep é mais uma novidade. Um serviço disponível para o Brasil inteiro, que mantém a garantia de 5 anos do modelo. Esse processo de blindagem nível lll-A foi certificado de maneira que a blindagem não interfira nas características funcionais do produto.

Mesmo os Jeep Compass seminovos que ainda estiverem com a garantia ativa, podem realizar a blindagem com a empresa homologada, mantendo assim 100% sua garantia. No caso dos seminovos, eles devem passar por uma avaliação prévia em uma concessionária Jeep, antes de ser encaminhado para o processo de blindagem na empresa homologada.

Os principais detalhes do Jeep Compass 2025:

(confira a lista completa de cada versão no site www.jeep.com.br)

Vídeos brutos: drive.google.com/drive/folders/1iJE6VgW1spTcClkgElWzngtq-Pu128Lk

Jeep Compass Sport | Motor T270 Turbo Flex

• A/C Dualzone
• Apple Carplay e Android Auto sem fio
• Bancos em tecido
• Central Multimídia de 8,4”
• Faróis Full LED com assinatura em LED
• Lanternas em LED
• Quadro de instrumentos de 7”
• Rodas de liga leve de 18”