Brasil,

Waze Carpool faz parceria com o Labs Paschoalotto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Paschoalotto incentiva o intraempreendedorismo e Labs faz parceria com aplicativo de carona para o trabalho a partir de proposta de colaborador

Incentivar a inovação e abrir espaço para soluções criativas apresentadas pelos colaboradores é um dos pilares da Paschoalotto. Apoiado nessa proposta, o Labs – uma frente de inovação corporativa da empresa – fez parceria o Waze Carpool, um app de carona integrado com o famoso app Waze.

“O intraempreendedorismo é o ato que ocorre dentro de uma empresa, ou seja, quando os colaboradores identificam problemas e oportunidades de melhoria e apresentam soluções para lidar com essas dores. Desta forma, podem surgir novos produtos, novos processos e até novas áreas de atividade empresarial”, explica o Head de Inovação da Paschoalotto, Alisson Goulart.

Segundo ele, o Waze Carpool surgiu através do colaborador interno (CI) da Paschoalotto Caio Oliveira, que sofria diariamente com os problemas de mobilidade urbana para fazer o trajeto de casa ao trabalho. “Por conta dessa dor ele nos procurou com a sugestão de criar uma plataforma de caronas exclusiva da empresa”, comenta Goulart. 

Assim, a partir desse insight do colaborador, surgiu uma parceria do Labs com o Waze para a adoção do app Waze Carpool, cuja funcionalidade está atrelada ao serviço de passageiro e motorista, com o mesmo trajeto em um horário específico.

Foram criados três grupos de carona exclusivos para a Paschoalotto, um para cada cidade em que a empresa atua: Bauru, Marília e Agudos. Vale destacar que os preços das caronas são baixos e vão auxiliar mais de 16,5 mil pessoas que trabalham na empresa.

“A proposta do Caio foi encaminhada para o Labs Paschoalotto – nossa vertical de inovação – que gostou da ideia e buscou o melhor caminho para viabilizar o projeto. Essa é uma solução que une motoristas e passageiros no trajeto para o trabalho, onde todo mundo sai ganhando.”

De acordo com Goulart, a essência do intraempreendedorismo é estimular aqueles que já estão dentro da empresa a se concentrarem nas necessidades dos clientes - tanto internos quanto externos - e atuarem como facilitadores da inovação.

“Na Paschoalotto, incentivamos todos os dias nossos clientes internos (CIs) a trazer soluções criativas para nossos desafios. Ao dar voz e oportunidade para que os funcionários participem de forma proativa em projetos internos, a empresa estimula o engajamento de seus colaboradores, proporcionando o sentimento de pertencimento e valorização”, conclui o Head de Inovação da Paschoalotto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar