Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sem crise: Ricardo Portes, o Pai dos Porsches”, fala sobre vendas do automóvel no Brasil: "Fila de espera pode chegar a dois anos"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  THIAGO MARTINS DE FREITAS
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O vendedor Ricardo Portes também falou sobre a forte valorização de carros da Porsche usados no país

Quando falamos em marcas automobilísticas, a Porsche é uma das mais suntuosas em todo o mundo. Criada na Áustria em 1931 e, atualmente, com sede em Stuttgart, na Alemanha, a empresa que criou o Fusca tem célebres máquinas em seu “hall da fama”, como o Porsche 718 Cayman S e o Porsche 911. No Brasil, a montadora chegou em 1968 com um lote de apenas cinco veículos. Cinquenta e quatro anos depois, as entregas ultrapassaram as 3000 unidades, entre janeiro e dezembro do ano passado, segundo dados oficiais publicados em janeiro.

Dentre seus representantes de vendas brasileiros, está Ricardo Portes, mais conhecido como “O Pai dos Porsches”. O gaúcho, de Santana do Livramento, abandonou o trabalho de barbeiro para realizar o sonho de ser vendedor de carros e, em Santa Catarina, começou a construir seu império. Do destaque regional, o negócio expandiu e hoje coleciona clientes famosos por todo o país.

Apesar da crise global desde o começo da pandemia, a Porsche vendeu 301.915 unidades à nível mundial, no ano passado. Só na América do Norte, foram 84.657 veículos vendidos, o que supera em 22% o número de carros comercializados em 2020. Com a valorização dos automóveis, hoje quem adquiriu um modelo antes da pandemia, pode vendê-lo por um preço muito maior. Portes atribui o fato ao aumento da procura da marca:

“Com a falta dos modelos no mercado, isso causou um disparo nos valores. Atualmente, o número de pessoas que desejam adquirir uma Porsche é muito superior à quantidade que é distribuída no Brasil. Pouquíssimas estão interessadas num modelo 0km, porque as filas de espera podem chegar a dois anos. Logo, quem conseguiu e resolveu vender, rentabiliza”.

Ele explica que com todas as mudanças impostas com a crise sanitária, o número de revendedores cresceu consideravelmente, ainda pelo fato de que a montadora passou a dificultar a compra direto da fábrica.

“A Porsche passou a dar preferência para vender a quem já era cliente. Se descobrem alguma revenda após a compra, já aplicam uma punição, que impede uma próxima aquisição e dá preferência a outras pessoas”, detalhou.

Para Ricardo, não há um perfil único de consumidores, porém adianta que todos tem características em comum: são bem-sucedidos e apreciadores de itens de luxo que transmitam poder e autoridade.

E ao contrário das estatísticas, que mostram o primeiro mês de 2022 como o pior janeiro em 17 anos em vendas de carros novos, o empresário garante que o mesmo não ocorre com a empresa alemã:

“Não existem Porsches encalhadas. O que ocorre é o extremo oposto: há a escassez dos modelos”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar