Brasil,

Mercado de veículos seminovos tem projeção de continuidade de crescimento em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  EAI Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Segundo a Fenabrave, mesmo com a alta dos preços, a tendência é do mercado continuar em crescimento recorde, dada a crise na produção de carros zero-quilômetro.

O mercado de carros zero ainda não retomará a sua força total em 2022. É o que indica as projeções feitas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que apontam, em um cenário mais otimista, um crescimento de 7,3%, com expectativa de 2,21 milhões de emplacamentos no ano, muito abaixo ainda dos 3 milhões de emplacamentos realizados em 2019, antes da pandemia da Covid-19.

Segundo a instituição, a principal razão para este cenário é a baixa produção de veículos zero-quilômetro dada a escassez de insumos e componentes eletrônicos, como semicondutores, o que levou, inclusive, à paralisação de algumas linhas de produção no país.

Por outro lado, a crise no mercado de zero-quilômetro alavancou o mercado de seminovos. Ainda segundo a Fenabrave, o crescimento de negócios com veículos seminovos e usados cresceu cerca de 54%, a maior alta já registrada pela instituição desde 2003, início dos registros históricos.

Rodrigo Dal Bello.

“Mesmo com a alta histórica no preço de todos os veículos, tivemos um ano de 2021 acima da média em termos de negócios, com muitas vendas realizadas e clientes até em fila de espera por determinados modelos”, diz Rodrigo Dal Bello, sócio-proprietário da BellosCar, revenda de veículos localizada na cidade de Curitiba.

Com mais de 20 anos de experiência nesse mercado, Dal Bello ressalta que 2021 foi um ano atípico, exatamente pela crise na produção de veículos zero. Ele cita que sua loja teve um crescimento de 16% no faturamento e 37% no ticket médio, realizando mais de 1400 vendas em 2021.

Para 2022, a perspectiva é que o crescimento continue. Mesmo que já exista uma tendência de leve retomada na produção de carros no Brasil, a expectativa é que demore alguns anos para que o mercado se normalize e a produção não atenderá o mercado interno como um todo.

Destacando-se no mercado de seminovos

Mesmo com o aquecimento do mercado de usados, existem medidas que foram fundamentais para que algumas revendas obtivessem mais lucro do que outras.

Uma das chaves desse sucesso foi o investimento em tecnologia, tanto na hora de procurar e comprar carros para o estoque como também na hora de anunciar e fazer a oferta ao cliente.

Dal Bello disse que esse foi um dos “pulos do gato” da BellosCar. A empresa faz uso de uma plataforma integrada que conecta todos os pontos da revenda e permite processos muito mais ágeis na hora de negociar o veículo.

“Nós já fazíamos uso da tecnologia do Autoconf e quando a situação exigia medidas precisas, nossa loja estava à frente de muitos concorrentes”, celebra Rodrigo.

O Autoconf é uma plataforma de gestão para revendas de veículos. Entre as vantagens do sistema, está a avaliação integrada dos automóveis, no momento da compra, com base no cruzamento automático de uma série de informações que evitam orçamentos incorretos na hora da negociação.

Outra vantagem é a potencialização do site da loja como ferramenta de vendas e captura de leads, além da integração com os principais portais e serviços de revendas do país todo.

Como exemplo do alcance da ferramenta, o Autoconf já publicou mais de 43 mil anúncios em sites e portais.

Para se ter uma ideia, a empresa teve um crescimento de 180% em 2021 e projeta para 2022 um aumento de clientes em 15% ao mês, almejando ultrapassar os 200%.

“A era digital nos negócios chegou com tudo no mercado dos automóveis, e quem não se atualizar, vai perder margem de lucro”, ressalta Rodrigo Dal Bello.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar