Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pneus vans escolares: Continental alerta para a importância da manutenção preventiva no retorno às aulas presenciais

Cuidar dos pneus tem reflexos positivos na segurança e no lucro da operação

Com o retorno dos alunos às escolas na retomada das aulas presenciais, os veículos de transporte escolar voltam a circular, levando e trazendo crianças e adolescentes.

É mais do que evidente a grande responsabilidade desta tarefa e por isso a Continental destaca alguns procedimentos simples relacionados à manutenção preventiva dos pneus que aumentam não só o nível de segurança dessa logística de descolamento, como também contribuem para uma operação mais lucrativa.

“Calibrar de forma correta e periódica os pneus parece algo muito básico, mas infelizmente é muitas vezes deixado de lado”, comenta Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus. Segundo o especialista, não faltam motivos para alterar essa prática. “Rodar com os pneus na pressão correta impacta diretamente no aumento da vida útil do pneu e no consumo de combustível. Uma van que rode 30.000 km em um ano com 3,0 psi (ou libras) de pressão abaixo da recomendada registra um aumento de até 2%, chegando a desperdiçar um tanque de 55 litros, o que expressivo considerando o preço atual preço dos combustíveis”, ressalta Astolfi.

Os motoristas também devem evitar os impactos conta o meio-fio. Como as paradas para embarque e desembarque são muito frequentes, esse é um cuidado fundamental, pois embora as laterais dos pneus das vans sejam reforçadas, elas podem ficar gradativamente enfraquecidas a cada choque. Em casos extremos, esses impactos chegam até mesmo a cortar a lateral dos pneus, podendo romper a lona da estrutura interna, o que favorece a formação de bolhas.

Outro importante cuidado adicional com os pneus das vans é a verificação periódica da profundidade dos sulcos. A Continental recomenda uma profundidade mínima de 3 mm para que o pneu possa drenar a água adequadamente.

Para o segmento de vans, a Continental Pneus comercializa no mercado brasileiro os modelos Vanco-8 e VanContact™ AP, projetados para entregar alta quilometragem, durabilidade e menores distâncias de frenagem tanto em piso seco como molhado.

Reforçando o seu compromisso com a segurança, a Continental Pneus disponibiliza em seu canal no Youtube uma série de vídeos educativos voltados para a direção segura e a prevenção de acidentes. Para acessá-los, visite https://goo.gl/kQsHRn

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2020, a Continental gerou vendas de cerca de € 37,7 bilhões e atualmente emprega mais de 193.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 56.000 funcionários e registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio da unidade de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frota, bem como sistemas digitais de gerenciamento de pneus.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo