Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Salto recebe projeto cultural que leva cinema a paradas de descanso de caminhoneiros

Aprovada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, iniciativa tem patrocínio da AB Concessões e vai visitar São Paulo e Minas Gerais

Profissionais que passam dias na estrada, muitas vezes sem opções de entretenimento, os motoristas de caminhão estão no foco de um projeto cultural que percorre os estados de São Paulo e Minas Gerais entre janeiro e abril. O Cine Caminhoneiro terá uma programação especialmente pensada para esse público, com filmes que vão garantir um tempo de relaxamento e lazer para quem está acostumado a permanecer por horas e horas ao volante. Essa semana (de 24 a 28 de fevereiro) o projeto estará em Salto, no Auto Posto We.

Gratuito e itinerante, o projeto vai até pontos de parada e áreas de descanso nas rodovias para facilitar o acesso dos motoristas à cultura. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cine Caminhoneiro tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e patrocínio da AB Concessões. Até o dia 8 de abril, quando o projeto termina, serão visitados 17 municípios de regiões atendidas pelas Concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascente das Gerais.

As sessões de cinema ocorrem em uma estrutura especialmente montada para isso. Com telão, sistema de som e iluminação especiais, a sala móvel do Cine Gira Brasil tem 32 poltronas. Para a realização do projeto, a capacidade será reduzida pela metade. Também vai ser adotado protocolo de saúde com aferição da temperatura do público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool em gel.

Todo o projeto é pensado para possibilitar que as atrações culturais cheguem até o público com segurança e comodidade. “A intenção é levar cultura e entretenimento para esses homens e mulheres que fazem um trabalho essencial. Escolhemos estar nas principais paradas de descanso das localidades por onde vamos passar para facilitar o acesso a uma opção diferente de lazer para quem está na estrada”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua.

Agenda
Concessionária AB Colinas

Salto/SP – 24 a 28 de janeiro
Local: Auto Posto We, Km 36, SP 075
Porto Feliz/SP – 31 de janeiro a 04 de fevereiro
Local: Posto Rei da Castelo, Km 103, SP 280
Boituva/SP – 07 a 11 de fevereiro
Local:Posto Scala, Km 121, SP 280

Concessionária AB Triângulo do Sol
São Carlos/SP – 14 a 18 de fevereiro
Araraquara/SP – 21 a 25 de fevereiro
Matão/SP – 02 de março a 06 de março
Bebedouro/SP – 07 a 09 de março
Mirassol/SP – 10 e 11 de março

Concessionária AB Nascente das Gerais
São Sebastião do Paraíso/MG – 14 a 16 de março
Itaú de Minas/MG – 17 e 18 de março
Passos/MG – 21 a 23 de março
Alpinópolis/MG – 24 e 25 de março
Piumhi/MG – 28 a 30 de março
Formiga/MG – 31 de março e 01 de abril
Divinópolis/MG – 04 a 06 de abril
Carmo do Cajuru/MG – 07 e 08 de abril


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo