Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com destino ao Piauí, equipe Honda Racing encara 3º dia do Rally Cerapió 2022

Tiago Wernersbach, da equipe Honda Racing, no segundo dia de disputas do Rally Cerapió 2022. Crédito: Vinícius Branca/Mundo Press Tiago Wernersbach, da equipe Honda Racing, no segundo dia de disputas do Rally Cerapió 2022. Crédito: Vinícius Branca/Mundo Press

Disputas desta quarta-feira (26/1) serão realizadas entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI); Piloto Tiago Wernersbach mantém liderança da classe Brasil

pós dois dias de disputas em solo cearense, as motocicletas do Rally Cerapió 2022 estão a caminho do Piauí nesta quarta-feira (26/1). O trajeto prevê 294 quilômetros, com início em Ubajara (CE), rumo à cidade de Luís Correia (PI). A equipe Honda Racing segue forte na 35ª edição do evento de enduro de regularidade e mantém a liderança da categoria Brasil, representada pelo piloto Tiago Wernersbach. Os campeões serão conhecidos nesta sexta-feira (28/1), em Barreirinhas (MA).

Nesta terça-feira, o segundo dia de disputas começou em Jijoca de Jericoacoara (CE). Foram percorridos 265 km em mais de sete horas de prova, sendo que o percurso foi marcado por muitos desafios e exigência na navegação. Com o desempenho na etapa, o segundo melhor da categoria exclusiva para as motos nacionais, Wernersbach soma 47 pontos na tabela – quatro a mais que o vice-líder. “Foi um dia bem disputado, com bastante trilha e atenção na planilha. A navegação foi fundamental e deu tudo certo”, analisa o capixaba, que compete com a Honda CRF 250F.

Já na Graduado, a situação está bastante embolada. Depois de liderar o primeiro dia, Vinicius Calafati ocupa o segundo lugar da tabela com 33 pontos. Detalhe: apenas quatro pontos separam os cinco primeiros na disputa. “Tive imprevistos e me atrasei na largada, mas entrei na prova tranquilo e consegui descontar uma parte desse tempo. No final, eu e vários pilotos erramos a navegação e caímos em um buraco, consegui voltar pela frente e sair rápido. O dia foi bem puxado e agora está tudo embolado”, conta. O paulista é estreante no Rally Cerapió e utiliza a Honda CRF 250RX.

Na classe Elite, o mineiro Gabriel Soares pulou do oitavo para o quarto lugar, com a 450RX. “A segunda etapa foi bem dura, um piloto caiu na minha frente e precisei parar para ajudar. Teve muita serra e lugares mais travados, e eu gosto desses trechos, porque venho do Enduro FIM”, lembra.

Bárbara Neves, que compete entre os homens da Intermediária com a CRF 250F, está em 20º lugar na classificação da categoria. “Saímos de Jijoca de Jericoacoara, estava um pouquinho quente, fizemos uma trilha bem técnica e legal até chegar em Ubajara. A temperatura já mudou aqui, está um pouco frio. Consegui desenvolver bem, estou me sentindo ótima com a minha CRF 250F. Já a navegação deu tudo certo até o último neutro, porque meus aparelhos de navegação deram problema. Eu não fechei o segundo dia como gostaria, mas tem muito mais”, conclui a goiana.

A prova tem patrocínio do Consórcio Honda e é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2022. Vale destacar que, nos anos ímpares, o Rally Cerapió leva o nome de Rally Piocerá. Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

Rally Cerapió 2022

Resultados Motos - Classificação após dois dias de prova (cinco primeiros)

Categoria Elite

1 - #9 - Luciano Paiva - 45 pontos
2 - #2 - Jomar Grecco - 44 pontos
3 - #1 - Emerson Loth - 40 pontos
4 - #12 - Gabriel Soares - 35 pontos - Honda Racing - Honda CRF 450RX
5 - #3 - Guilherme Cascaes - 32 pontos

Categoria Graduado
1 -#22 - Saulo Bolandini - 36 pontos
2 - #31 - Vinicius Calafati - 33 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250RX
3 - #26 - Cláudio Ferreira da Silva Jr - 33 pontos
4 - #15 - Guilherme Tavares - 33 pontos
5 - #25 - Bruno Bonini - 32 pontos

Categoria Brasil
1 - #53 - Tiago Wernersbach - 47 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250F
2 - #52 - Alex Nunes Azevedo - 43 pontos
3 - #54 - Patrick Carneiro - 40 pontos
4 - #49 - Gilberto Sobreira Filho - 40 pontos
5 - #47 - Gilmar Cipriano - 32 pontos

Categoria Intermediária
1 - #101 - Dionizio Soares Godinho Neto - 47 pontos
2 - #109 - Tiago de Melo - 43 pontos
3 - #115 - Victor Wanderley - 40 pontos
4 - #32 - Raul Lima - 34 pontos
5 - #102 - Daniel de Paiva - 33 pontos
20 - #123 - Bárbara Neves - 5 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250F

Resultados Motos - Dia 2 (cinco primeiros)

Categoria Elite
1 - #1 - Emerson Loth
2 - #2 - Jomar Grecco
3 - #9 - Luciano Paiva
4 - #3 - Guilherme Cascaes
5 - #27 - Ryan de Souza
8 - #12 - Gabriel Soares - Honda Racing - Honda CRF 450RX

Categoria Graduado
1 - #17 - Guilherme Portela
2 - #21 - Marcos Vinicyus Santos
3 - #30 - Lenilson Viana
4 - #25 - Bruno Bonini
5 - #23 - Mateus de Moura
13 - #31 - Vinicius Calafati - Honda Racing - Honda CRF 250RX

Categoria Brasil
1 - #52 - Alex Nunes Azevedo
2 - #53 - Tiago Wernersbach - Honda Racing - Honda CRF 250F
3 - #49 - Gilberto Sobreira Filho
4 - #54 - Patrick Carneiro
5 - #47 - Gilmar Cipriano

Categoria Intermediária
1 - #101 - Dionizio Soares Godinho Neto
2 - #32 - Raul Lima
3 - #115 - Victor Wanderley
4 - #109 - Tiago de Melo
5 - #105 - Braulio de Araújo
20 - #123 - Bárbara Neves - Honda Racing - Honda CRF 250F

Programação*

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
Motos Enduro – 294 km
Horário largada 1ª moto – 7h30 – Praça do Castelo - Rua Ten. Raiumundo de Sousa
Horário chegada 1ª moto – 14h30 – Sesc Praia (Barraca da Praia)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)
Motos Enduro – 221 km
Horário largada 1ª moto – 7h – Praça de Eventos (Praça Mandu Ladino)
Horário chegada 1ª moto – 13h30 – Praça da Igreja Matriz (centro da cidade)
Premiação - 20h30

Total Motos Enduro: 1.120 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo