Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

DHL entrega mais de 1 bilhão de doses da vacina contra a COVID-19 no mundo

Doses da vacina foram enviadas a mais de 160 países na luta contra a COVID-19 desde dezembro de 2020

Grupo realizou a gestão e operação de diferentes etapas do processo logístico

Consolidação de planejamento é essencial para identificar e prevenir futuras emergências de saúde

A COVID-19 se tornou a maior crise mundial de saúde em um século. Governos,

ONGs e autoridades públicas têm se concentrado em conter o vírus, acelerando os programas de vacinação para manter as populações seguras e garantir que as economias se recuperem rapidamente. Desde que foi iniciada a campanha global de vacinação, em dezembro de 2020, a DHL distribuiu com segurança mais de 1 bilhão de doses da vacina contra a COVID-19 para mais de 160 países, desempenhando um papel fundamental na operacionalização da vacinação em âmbito global.

“Ficamos muito honrados por estarmos fazendo a nossa parte, gerenciando e operando com maestria diferentes tipos de instalações de Supply Chain, sem interrupções na cadeia fria e sem incidentes de segurança. Estamos trabalhando em vários tipos de instalações da cadeia de suprimentos e gerenciando distribuições diretas em alguns países. Implementamos novos serviços dedicados e confiáveis ​​em uma velocidade bastante acelerada para enviar vacinas altamente sensíveis à temperatura, bem como suprimentos auxiliares e kits de teste. Em linha com nosso propósito de ‘Conectar pessoas e melhorar vidas’, continuaremos disponibilizando ao mundo nossa infraestrutura de cadeia fria, nossa rede global resiliente, nossos profundos conhecimentos de logística farmacêutica e a experiência do nosso pessoal”, disse Katja Busch, Diretora Comercial da DHL.

A campanha global de vacinação representa um instrumento crucial na luta contra o vírus e é essencial para conter o surgimento de novas variantes. Para atingir elevados níveis de imunização, serão necessárias cerca de 10 bilhões de doses de vacina em todo o mundo até o final de 2021. A distribuição global dessas doses é necessária para garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso às vacinas. Além de gerenciar várias instalações complexas da cadeia de suprimentos, os requisitos de sensibilidade à temperatura têm sido um grande desafio para os especialistas em logística.

“Nossa vantagem é que já tínhamos uma rede sofisticada instalada, com a experiência necessária na área da saúde. Isso nos permitiu reagir rapidamente”, explica Claudia Roa, Presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “Nós entregamos as vacinas em recipientes térmicos equipados com rastreadores de temperatura por GPS de última geração a fim de garantir temperaturas consistentes e fornecer transparência total durante todo o percurso”.

A DHL Global Forwarding e a DHL Express foram encarregadas de transportar as vacinas da COVID-19 em várias rotas da Europa e de outras origens para países da Ásia-Pacífico, América do Sul e Europa. A DHL Supply Chain é responsável pelo armazenamento e a distribuição local adequada das vacinas em vários estados da Alemanha e no Estado de São Paulo no Brasil.

“Fazer a diferença de modo significativo é o que nos motiva, e ficamos muito orgulhosos pela nossa contribuição na enorme tarefa de entregar vacinas da COVID-19 e suprimentos médicos essenciais relacionados nos lugares certos, na hora certa, em todo o mundo”, afirmou Thomas Ellmann, Vice-presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “A situação atual da COVID-19 demonstra claramente que a colaboração entre governos e ONGs, empresas farmacêuticas, fabricantes de equipamentos médicos e empresas de logística é a única maneira eficaz de combater pandemias, no presente e no futuro.”

Preparação essencial para o futuro

Conforme descrito no estudo da DHL “Revisiting Pandemic Resilience” (em tradução livre, Revisando a Resiliência na Pandemia), a infraestrutura logística e a capacidade criada para a pandemia devem ser mantidas, pois outros 7 a 9 bilhões de doses de vacina serão necessárias anualmente nos próximos anos para manter as taxas de (re)infecção baixas e para diminuir o ritmo das mutações do vírus - sem contar as flutuações sazonais.

Para estar preparado para o futuro, é essencial identificar e prevenir crises de saúde precocemente por meio de parcerias ativas, sistemas de alerta globais expandidos, um plano integrado de prevenção de epidemias e investimentos direcionados em P&D. A DHL também recomenda expandir e institucionalizar a contenção de vírus e contramedidas (por exemplo, rastreamento de contato digital e estoques nacionais) para garantir prontidão estratégica e tempos de resposta mais eficientes. Para facilitar uma implementação rápida de medicamentos (ou seja, diagnósticos, tratamentos e vacinas), os governos e as indústrias devem manter “sempre em prontidão” a capacidade de fabricação, a pesquisa, a produção e os planos de aquisição, além de expandir as capacidades de implantação local.

Notas aos Editores:

Mais de 9.000 especialistas em ciências biológicas e saúde trabalham em toda a rede global dedicada da DHL. Eles garantem que empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos, ensaios clínicos e organizações de pesquisa, atacadistas e distribuidores, hospitais e prestadores de serviços de saúde estejam conectados em toda a cadeia de valor: desde os testes clínicos até o ponto de atendimento e em todas as etapas intermediárias.

O portfólio da indústria de saúde da DHL inclui mais de 150 farmacêuticos, mais de 20 depósitos de ensaios clínicos, mais de 100 estações certificadas, mais de 160 depósitos qualificados pela GDP, mais de 15 locais certificados pela GMP, mais de 135 locais médicos expressos e uma rede expressa internacional com tempo definido que abrange mais de 220 países e territórios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo