Brasil,

ZF é fornecedora do primeiro ônibus da Higer Bus para o mercado brasileiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- Novo ônibus Azure A12BR é equipado com eixos dianteiro e traseiro, além de suspensão pneumática e soluções de segurança ativa avançadas da ZF

- Modelo 100% elétrico deverá começar a circular pelas ruas da capital paulistana ainda no primeiro semestre de 2022

A ZF é fornecedora da Higer Bus, nova player do mercado brasileiro de ônibus, que deverá colocar seu primeiro modelo de ônibus elétrico em circulação nas ruas da capital paulistana no primeiro semestre de 2022. O modelo Azure A12BR terá capacidade para 70 passageiros e autonomia de 270 quilômetros. O veículo será equipado com eixos dianteiro e traseiro da ZF, além de suspensão pneumática e soluções de segurança ativa como os sistemas de freios.

“Fornecendo produtos de excelência qualidade e com o que tem de mais avançado em tecnologia, a ZF está contribuindo para que a Higer Bus opere de forma eficiente e segura com o transporte de passageiros no Brasil”, diz Silvio Furtado, Diretor de Soluções para Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial na ZF América do Sul.

Entre os fornecimentos da ZF para o ônibus Azure A12BR estão os eixos dianteiros RL 82 A. Essas tecnologias da ZF permitem melhor manobrabilidade e um comportamento de direção ideal. Com o arranjo cinemático otimizado das hastes longitudinais e das hastes em V, o sistema de eixo dianteiro RL 82 A da ZF traz o controle mais preciso para a direção.

O eixo traseiro AV 133 da ZF tem como principal vantagem a altura do piso de apenas 405 mm. Com isso, a possibilidade de embarque e desembarque se tornam mais rápidos, uma vez que sua concepção permite um design sem degraus, favorecendo o conforto dos passageiros. Além disso, suas características técnicas permitem que as corridas sejam mais silenciosas. Com o embarque e desembarque mais rápidos de passageiros e consequentemente com tempos de paradas mais curtos, o ônibus Azure A12BR suporta velocidades médias mais altas, significando que mais passageiros podem ser transportados a cada dia.

Completam a linha de fornecimento da ZF para o ônibus 100% elétrico Azure A12BR, a suspensão pneumática e o sistema de freios, que deixam o modelo mais seguro, eficiente e confortável.

Os sistemas de freios fornecem a base para a segurança ativa avançada do novo modelo. O sistema ABS (Anti-lock Braking System) ou Sistema de Freio Antitravamento, por exemplo, tem a capacidade de intervir automaticamente para ajudar a otimizar o controle do veículo. As soluções em segurança ativa abrangem desde a aplicação de ABS puro até um pacote premium, com EBS (Eletric Brake System) – Sistema de Freios Elétrico, que calculam a intensidade da frenagem que o motorista aplicará e qual a pressão ideal de frenagem. Além disso, pode incluir também o ESC (Eletronic Stability Control) – Controle Eletrônico de Estabilidade.

Higer Bus

A Higer Bus é uma das principais fabricantes de ônibus elétricos do mundo e chega ao mercado brasileiro pelas mãos da TEVX Motors Group, empresa especializada em oferecer soluções de transporte limpo, criada para importar os ônibus e prestar serviços de pós-venda e de peças de reposição.

Com uma receita anual de US$1,5 bilhão e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus em três fábricas na China, a Higer Bus exporta cerca de 30% da sua produção para mais de 120 países.

Amplo portfólio para eletrificação

A ZF desenvolve um amplo portfólio para eletrificação de veículos com soluções específicas para ônibus como a CeTrax, sistema de tração central elétrico que iniciou sua produção em série no segundo semestre de 2020 na Alemanha, e o eixo portal elétrico AxTrax AVE para ônibus urbanos de piso baixo. Ambas tecnologias foram premiadas internacionalmente em categorias de Inovação e Proteção Ambiental.

O eixo de portal elétrico AxTrax AVE - com tração no cubo da roda integrada é a solução para ônibus elétricos, ônibus híbridos e trólebus. Ele permite a condução individual de ônibus, bem como ônibus articulados totalmente elétricos e com emissões zero.

O acionamento central elétrico CeTrax pode ser integrado simplesmente em designs de veículos com um layout de linha de transmissão convencional e é adequado para ônibus e caminhões de entrega de médio porte. Motor elétrico com estágio planetário integrado testado e comprovado da ZF-EcoLife.

Além disso, o portfólio ZF oferece respostas inteligentes e personalizadas para desafios eletrônicos complexos na área de transporte de passageiros. Em um cenário de tecnologia de ônibus cada vez mais dominado pela automação eletrônica, as unidades de controle inteligentes oferecem soluções avançadas para ajudar a melhorar a segurança e a eficiência dos veículos.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões, protegendo o clima e aumentando a segurança na mobilidade.

Com receita de 32,6 bilhões de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar