Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diante falta de carros novos, seminovos foi a opção em 2021 e vendas batem recorde histórico

Diante falta de carros novos, seminovos foi a opção em 2021 e vendas batem recorde histórico

Com a falta de carros zero km, venda de automóveis e comerciais leves tiveram crescimento de 18,84% em 2021, o maior volume de transações de veículos usados desde o início do ranking histórico em 2004, aponta Fenabrave

O ano de 2021 foi o do carro seminovo. É o que apontam os dados recentes divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No ano passado, o setor bateu recorde histórico de vendas desde o ano de 2004. Segundo a entidade, somando todos os segmentos automotivos, foram comercializados 15.134.904 unidades, que revelam um crescimento de 18,64% em relação ao ano de 2020. Entre os automóveis e comerciais leves a alta foi de 18,84%. O relatório da Fenabrave também revelou um crescimento de 4,45% das vendas de automóveis e comerciais leves em dezembro frente ao mês de novembro.

“Foram vários os motivos que proporcionaram a grande procura pelo carro usado. Muitos queriam andar com seu próprio carro devido à pandemia e viram no veículo seminovo um melhor custo-benefício. Mas a grande reviravolta nas vendas foi a falta de carros zero km nas concessionárias. O veículo seminovo passou a ser a melhor opção, já que temos entrega imediata”, comenta Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais.

Na Carbig, o ano correspondeu às expectativas do setor. “Crescemos 60% em faturamento em 2021. Abrimos duas lojas, uma em Contagem no início do ano e outra no Portal Auto Shopping, na região noroeste de BH, em novembro. Agora já são 13 lojas e temos expectativas de abrir mais unidades em 2022”, revela Felipe Pessoa. O mês de dezembro também registrou um crescimento de 4% sobre o de novembro.

A boa gestão e a oferta diversificada de veículos para pronta-entrega foram essenciais para a empresa aproveitar o bom momento. “A Carbig tem para oferecer o maior e mais diversificado estoque de Minas e uma equipe bem treinada para proporcionar a melhor experiência de compra. Esse foi um dos motivos que nos consagrou ainda mais neste ano”, comemora Felipe Pessoa.

A administradora Renata Carvalho é um dos exemplos de como o mercado de usados em 2021 tomou o espaço dos carros novos. Depois de muito procurar por um carro zero, ela acabou optando por um seminovo. “Estava muito difícil achar um carro novo. Eles não tinham para entregar e a espera estava passando de 90 dias. Acabei comprando um veículo em boas condições, com um preço melhor e fiquei muito satisfeita”. Renata fechou negócio com a Carbig.com em um Chevrolet Tracker 2018.

Assim como Renata, muitos foram os brasileiros que optaram por um carro com pouco tempo de uso. Os modelos com até três anos de fabricação corresponderam a 14,74% do total de transações realizadas apenas em dezembro e a 12,13% das realizadas durante todo o ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo