Entrega de encomendas por meio dos ônibus pode evitar atrasos para presentar no Natal
Em momentos em que mais compras on-line são realizadas, é comum atrasos nos meios tradicionais, podendo frustrar os desejos nas comemorações
A BlackFriday já passou, mas muita gente ainda não recebeu o que comprou. A extensão do período de promoções - para antes e depois da data - e a proximidade do Natal mantém em alta o volume de pedidos. Com isso, cresce também a demanda por entregas. O resultado disso? Não ter o produto nas mãos quando esperava.
Dados de sites especializados em reputação de empresas, como o Reclame Aqui, registraram 173 mil reclamações de ‘compra não recebida’ ou ‘entrega atrasada’ entre os dias 27 de novembro e 31 de dezembro do ano passado.
Tanto quem está começando a empreender não pode correr o risco de receber uma visibilidade negativa por causa de um produto que não chegou ou extrapolou o prazo de entrega, como as pessoas físicas não desejam que suas compras ou presentes sejam entregues após a data prevista.
Diante desse cenário de incertezas, as entregas por meio dos ônibus, surgem como uma solução alternativa para fazer com que as encomendas cheguem até os destinatários de forma rápida, segura e com garantia. Pela BUSLOG, especialista no transporte de encomendas do Grupo JCA, é possível, por exemplo, que as encomendas sejam entregues até no dia seguinte devido a sua atuação em mais de 200 cidades, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, utilizando um espaço dedicado nos bagageiros dos ônibus das empresas do Grupo JCA, como Viação 1001, Catarinense e Cometa e com estrutura adaptada para transportar produtos comuns e frágeis.
"Realizamos cerca de 50 mil viagens mensais, utilizando uma frota de mais de 2 mil ônibus. Isso nos dá uma capacidade de transportar 60 mil toneladas por mês em encomendas. O diferencial é que em vários trechos, é possível entregar as encomendas no dia seguinte ao da postagem", explica Maria Silvia, gerente comercial da BUSLOG.
Como funciona
A BUSLOG atende clientes e empresas em quatro modalidades: ‘balcão x balcão’; ‘porta x porta’; ‘balcão x porta’; e ‘porta x balcão’. De acordo com Maria Silvia, a escolha por uma das soluções depende da necessidade e urgência para cada encomenda. "Hoje, exatamente por conta da agilidade, a opção mais procurada é a de balcão para balcão. A empresa ou cliente pessoa física posta a enomenda em uma das lojas da BUSLOG e o pedido é enviado para a loja mais próxima de onde o destinatário mora", conta.
Na modalidade ‘porta x porta’, ela vai direto de um endereço a outro. Uma solução completa em logística. As coletas e entregas são feitas em um veículo de pequeno porte e os ônibus utilizados para as transferências.
A opção ‘balcão x porta’ a encomenda é postada em das lojas e visando oferecer ainda mais comodidade ao cliente, é entregue na porta do destinatário. Na ‘porta x balcão’, é o contrário: a BUSLOG retira a encomenda no endereço do remetente e o pedido fica disponível para o retirada na loja mais próxima do endereço do destinatário.
Segurança e garantia
Independentemente da solução escolhida, empresa e cliente contam com as mesmas facilidades tecnológicas e aparatos de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas.
Na BUSLOG todas as entregas são rastreadas e contam com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário