Com challenge no TikTok, Fiat convida público a conhecer o Fiat Pulse

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Com challenge no TikTok, Fiat convida público a conhecer o Fiat Pulse

- Campanha desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made aposta na interação desde o início do projeto

- Marca incentiva público a compartilhar o que te faz pulsar

- Toda a ação é embalada por solo de bateria, composto com Nath Calan

Lançamento mais aguardado do ano, o Fiat Pulse já nasceu inovador de diversas formas, afinal, foi revelado de maneira inédita na indústria automotiva brasileira, na final do BBB21. Além disso, engajou mais de 380 mil pessoas em uma votação nacional para a escolha do nome. Agora, o novo SUV da marca se prepara para surpreender o mercado novamente com uma estratégia digital que convida o público a contar o que o faz pulsar mais forte.

“O Fiat Pulse nasceu para surpreender, algo que, de fato, cumpre: seja pelas suas funcionalidades ou por toda sua inovação. A campanha do lançamento mais aguardado do ano tinha que estar à altura dele, por isso estamos contemplando diversas iniciativas”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.

Com o #challengepulse lançado no TikTok domingo (5) (veja aqui), a campanha tem formato nativo da rede social com o desafio embalado por um solo de bateria composto por Nath Calan, baterista que também é a personagem principal do filme da peça publicitária.

Além de Nath, a campanha vai contar com um squad de influencers formado por Dora Varela, Ana Flavia Lobo, Carol Soares, Leo Horta, Sheron Menezes, Arielle Macedo e Tadeu Tanouri, seguindo organicamente o estilo do perfil de cada um, que fomentam assuntos como Moda, Esportes Urbanos, Fotografia, Dança e Humor.

O desafio se estende para o Instagram, no qual os vídeos serão reproduzidos nos perfis dos participantes e da Fiat. A campanha prepara ainda o lançamento de um filtro gamificado, que permite mais interação com o público. No estilo de jogo, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas na bateria.

Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made apostou na interatividade com o público desde o início do projeto e no conceito de intensidade em todo o desenvolvimento. A estratégia 360º abrange narrativas em social e com influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.

Filme

O filme traz à tona os principais pilares do carro, como conectividade, segurança, performance e design. Durante o enredo da história, que mostra um homem saindo do escritório e embarcando em seu SUV, entra um solo de bateria que vai ficando mais intenso com o decorrer do filme, ditando cada movimento do carro com cenas que mostram a intensidade da direção, da cidade ou da estrada. O solo de bateria é de autoria da baterista Nath Calan, que também participa do comercial e compôs a trilha especialmente para a campanha. A produção da melodia ficou por conta da Antfood.

“Um SUV que se chama Pulse pedia uma campanha pulsante. E foi através de um solo de bateria que ditamos essa intensidade para o lançamento. É como se o carro fosse atraído pelo som de uma baterista enquanto passa por diferentes paisagens e situações, criando uma narrativa intensa que reflete de uma maneira única a personalidade do novo SUV da Fiat. É sobre a sensação que esse carro provoca em quem dirige”, comenta Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

O filme foi produzido pela produtora Saigon e traça um paralelo entre a direção do carro e o estilo de vida do público, trazendo à tona os principais pilares do carro.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE
Título: drums
Produto: fiat pulse 363
Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA
CCO: Marcelo Reis
VP de criação: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DiretorES de Criação: TOMAS CORREA, Bruno godinho
REDATOR: bruno godinho, renato ramalho
diretor de arte: marco mattos, claudio júnior e fernando lyra
diretora de conteúdo: andreza aguiar
conteúdo: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, TAMIRES SOARES, GABRIELA ARAÚJO, PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN
diretor de tecnologia e aceleração digital: denis gustavo alves
PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, KATIA ROSA
diretora de produção integrada: maria fernanda moura
RTV: JACKELINE NEUWIRT, THIAGO CAMPOS, maite romao
Artbuyer: mauro moura
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, JÉSSICA SARAVALLI, BRUNA ROCHA
MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, PAULA RICARTE, KATARINE SANCHES, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, GISLENE MATOS, GUILHERME LEÃO E CAROLINA OLIVEIRA
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, DANIEL DANTE, DOELIO BERGAMO E BRUNA SALVADOR
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA.
Produtora de filme: saigon filmes ltda
Diretor: DOIS
Diretor 2a unidade: Eduardo de Moraes
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini