Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Stellantis tem como meta gerar aproximadamente € 20 bilhões em receitas anuais adicionais até 2030 impulsionadas por veículos habilitados para software

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis Communications
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- Aproximadamente € 4 bilhões em receitas anuais até 2026 e cerca de € 20 bilhões até 2030 geradas por ofertas e assinaturas de produtos habilitados para software

- Mais de € 30 bilhões de investimentos planejados até 2025 para executar transformações baseadas em software e eletrificação
- 34 milhões de carros conectados monetizáveis ​​planejados até 2030, com a maioria de todos os novos veículos totalmente atualizáveis ​​remotamente pelo ar até 2024
- Três plataformas de tecnologia totalmente novas alimentadas por Inteligência Artificial a serem implantadas em escala, começando em 2024: STLA Brain, STLA SmartCockpit e STLA AutoDrive
- Parcerias estratégicas com empresas líderes, incluindo BMW, Foxconn e Waymo, continuam a impulsionar inovação, eficiência e conhecimento compartilhado com especialistas da Stellantis
- 4.500 engenheiros de software até 2024, não incluindo parcerias, apoiados por uma Academia de Software dedicada

Stellantis NV (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) planejou detalhadamente sua estratégia de software para implantar plataformas de tecnologia de próxima geração, com base nas capacidades existentes de veículos conectados para transformar a forma como os clientes interagem com seus veículos, e para gerar aproximadamente € 20 bilhões em receitas anuais adicionais até 2030.

Essa transformação moverá os veículos da Stellantis desde as arquiteturas eletrônicas dedicadas atuais para uma plataforma aberta definida por software, que se integra perfeitamente à vida digital dos clientes. Ela expande enormemente as opções que os clientes têm para adicionar recursos e serviços inovadores por meio de atualizações regulares remotas pelo ar (over-the-air, OTA), mantendo os veículos novos, empolgantes e atualizados anos depois de terem sido construídos.

“Nossas estratégias de eletrificação e software apoiarão a mudança para nos tornarmos uma empresa líder de tecnologia de mobilidade sustentável, alavancando o crescimento do negócio associado com recursos e serviços transmitidos à distância e entregando a melhor experiência aos nossos clientes”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com as três novas plataformas de tecnologia alimentadas por Inteligência Artificial para chegar em 2024, implantadas nas quatro plataformas de veículos STLA, vamos alavancar a velocidade e agilidade associadas ao desacoplamento dos ciclos de hardware e software.”

Stellantis planeja investir mais de € 30 bilhões até 2025 para executar sua transformação nas áreas de software e eletrificação.

A estratégia de software Stellantis trabalha lado a lado com os planos de eletrificação de veículos da empresa, detalhados no EV Day em julho de 2021, que visa atingir mais de 70% das vendas de veículos na Europa e mais de 40% das vendas de veículos nos Estados Unidos com veículos de baixa emissão (LEV) até 2030. Cada uma das 14 marcas icônicas da empresa está comprometida em oferecer as melhores soluções totalmente eletrificadas.

Parceria estratégica adicional

Foxconn

Além da conclusão da Mobile Drive planejado para 31 de dezembro de 2021, o novo memorando de entendimento não-vinculativo assinado com a Foxconn tem como objetivo projetar uma família de microchips especialmente desenvolvidos para dar suporte à Stellantis e a clientes terceirizados. A parceria tem como objetivo desenvolver quatro famílias de chips que cobrirão mais de 80% das necessidades dos semicondutores da empresa, ajudando a simplificar muito a cadeia de abastecimento. A adoção e instalação de produtos em veículos Stellantis está prevista para 2024.

Waymo

Stellantis também continua seus projetos dedicados com a Waymo. Como os híbridos Chrysler Pacifica equipados com o Waymo Driver realizam milhares de viagens totalmente autônomas em Phoenix, Arizona (EUA), Stellantis e Waymo agora expandiram sua parceria para serviços de entrega local. Com base na liderança da Stellantis em veículos comerciais leves e no investimento em eletrificação, os parceiros estão colaborando em fluxos de trabalho focados no desenvolvimento comercial. As equipes de engenharia terão em mãos os protótipos Stellantis em 2022.

Negócio de rápido crescimento, habilitado para software

A Stellantis expandirá seus negócios de software e serviços conectados por meio de cinco pilares principais:

• Serviços e assinaturas

• Recursos sob demanda

• Dados como serviço e serviços de frota

• Preço do veículo e valor de revenda

• Conquistas, retenção de serviço e venda cruzada

Hoje, Stellantis tem 12 milhões de carros conectados que podem ser monetizados em todo o mundo. Em 2026, espera-se que cresça para 26 milhões de veículos e gere aproximadamente € 4 bilhões em receitas e, em 2030, atingirá 34 milhões de veículos e aproximadamente € 20 bilhões em receitas anuais. “Monetizável” é definido como os primeiros cinco anos de vida do veículo.

Aproveitando seus recursos de coleta de dados, em 2022, Stellantis lançará um programa de seguros baseado na utilização (que monitora a forma como o motorista dirige e pode baratear o custo, dependendo de seus hábitos de segurança), oferecido por meio de braços de financiamento cativo na Europa e América do Norte, com a intenção de se expandir globalmente.

Três novas plataformas de tecnologia chegando em 2024

Com lançamento em 2024, as três novas plataformas serão implantadas em escala nas quatro plataformas de veículos da Stellantis nos dois anos seguintes.

O coração da transformação para serviços centrados no cliente é a nova arquitetura elétrica/eletrônica (E/E) e de software, STLA Brain.

STLA Brain é totalmente capaz de OTA, com 30 módulos endereçados, contra 10 atualmente, tornando-a altamente flexível. É uma arquitetura orientada a serviços totalmente integrada com a nuvem, que conecta unidades de controle eletrônico dentro do veículo com o computador central de alto desempenho (HPC) do veículo por meio de um barramento de dados de alta velocidade. Ele quebra o vínculo atual entre as gerações de hardware e software, permitindo que os desenvolvedores de software criem e atualizem recursos e serviços rapidamente, sem esperar pelo lançamento de um novo hardware. Essas atualizações OTA reduzem drasticamente os custos para os clientes e para Stellantis, simplificam a manutenção para o usuário e sustentam os valores de revenda do veículo.

O STLA SmartCockpit, construído sobre o STLA Brain, integra-se perfeitamente com a vida digital dos ocupantes do veículo para criar um terceiro espaço de vida personalizável. Estudos mostram que os clientes passam em média quatro anos de suas vidas em seus veículos e isso só está aumentando.

STLA SmartCockpit, desenvolvido pela joint venture Mobile Drive entre Stellantis e Foxconn, oferece aplicativos baseados em IA, como navegação, assistência de voz, mercado de comércio eletrônico e serviços de pagamento.

O STLA AutoDrive, desenvolvido em parceria com a BMW, oferecerá recursos de direção autônoma de Nível 2, Nível 2+ e Nível 3 e será continuamente atualizado por meio de atualizações OTA.

Ampliando a experiência do cliente das 14 marcas

Por meio de software e recursos sob demanda, a Stellantis está oferecendo aos clientes a capacidade de adaptar seus veículos às necessidades e desejos individuais por meio de atualizações OTA, aumentando ainda mais as qualidades exclusivas das várias marcas da Stellantis e fortalecendo o vínculo entre o veículo e o motorista.

No acumulado do ano, a Stellantis entregou mais de 6 milhões de atualizações over-the-air para seus veículos e pretende oferecer lançamentos ao menos a cada três meses até 2026.

Hoje, os veículos conectados da Stellantis fornecem mais de três trilhões de pontos de dados, gerando insights úteis e oportunos. Os engenheiros da Stellantis estão usando essas informações para encurtar o ciclo de melhoria contínua do veículo, melhorando a satisfação do cliente, enquanto geram € 1,1 bilhão em eficiências até 2030.

Cada uma das marcas da Stellantis está focada em usar software para o benefício máximo de seus clientes, incorporados em seus compromissos de marca.

Talento e eficiência fazem a diferença

Para apoiar essa transformação, Stellantis está criando uma academia de software e dados para treinar mais de 1.000 engenheiros internos em várias funções e desenvolver sua comunidade de software.

A empresa também está contratando software de ponta e talentos de Inteligência Artificial da indústria de tecnologia e de outras indústrias em todo o mundo.

Até 2024, a meta da Stellantis é contar com 4.500 engenheiros de software voltados para a eficiência, criando centros de talentos em todo o mundo. Esses engenheiros vão garantir a execução perfeita das ambições de software da Stellantis e operar dentro do ecossistema criado pelas parcerias da Stellantis.

Sobre a Stellantis

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis. Além da rica herança do Grupo e da ampla presença geográfica, seus pontos mais fortes estão em seu desempenho sustentável, profundidade da experiência e ampla variedade de talentos de funcionários em todo o mundo. A Stellantis aproveitará seu amplo e icônico portfólio de marcas, que foi fundado por visionários que infundiram as marcas com paixão e um espírito competitivo que toca funcionários e clientes. A Stellantis aspira se tornar a melhor, não a maior, enquanto cria mais valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais opera.

Stellantis N.V. Declarações Prospectivas

Esta comunicação contém declarações prospectivas. Em particular, as declarações sobre eventos futuros e resultados antecipados de operações, estratégias de negócios, benefícios previstos da transação proposta, resultados financeiros e operacionais futuros, a data de fechamento prevista para a transação proposta e outros aspectos antecipados de nossas operações ou resultados operacionais são declarações prospectivas. Essas declarações podem incluir termos como "pode", "irá", "espera", "poderia", "deveria", "pretende", "estimar", "antecipar", "acreditar", "permanecer", "no caminho”,“ Design ”,“ alvo ”,“ objetivo ”,“ meta ”,“ previsão ”,“ projeção ”,“ perspectiva ”,“ prospectivas”,“ plano ”ou termos semelhantes”. As declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro. Em vez disso, eles são baseados no estado atual de conhecimento da Stellantis, expectativas futuras e projeções sobre eventos futuros e estão, por sua natureza, sujeitos a riscos e incertezas inerentes. Eles se referem a eventos e dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer ou existir no futuro e, como tal, não se deve depositar confiança indevida neles.

Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos em declarações prospectivas como resultado de uma variedade de fatores, incluindo: o impacto da pandemia COVID-19, a capacidade do Stellantis de lançar novos produtos com sucesso e de manter os volumes de remessa de veículos; mudanças nos mercados financeiros globais, ambiente econômico geral e mudanças na demanda por produtos automotivos, que está sujeita à ciclicidade; mudanças nas condições econômicas e políticas locais, mudanças na política comercial e a imposição de tarifas globais e regionais ou tarifas direcionadas à indústria automotiva, a promulgação de reformas fiscais ou outras mudanças nas leis e regulamentos fiscais; a capacidade da Stellantis de expandir algumas de suas marcas globalmente; sua capacidade de oferecer produtos inovadores e atraentes; sua capacidade de desenvolver, fabricar e vender veículos com recursos avançados, incluindo eletrificação aprimorada, conectividade e características de direção autônoma; vários tipos de reclamações, ações judiciais, investigações governamentais e outras contingências, incluindo responsabilidade pelo produto e reclamações de garantia e reclamações ambientais, investigações e ações judiciais; despesas operacionais relevantes em relação ao cumprimento de regulamentações ambientais, de saúde e segurança; o intenso nível de competição na indústria automotiva, que pode aumentar devido à consolidação; exposição a deficiências no financiamento dos planos de pensão de benefício definido da Stellantis; a capacidade de fornecer ou providenciar acesso a financiamento adequado para revendedores e clientes de varejo e riscos associados relacionados ao estabelecimento e operações de empresas de serviços financeiros; a capacidade de acessar financiamento para executar os planos de negócios da Stellantis e melhorar seus negócios, condição financeira e resultados operacionais; um mau funcionamento significativo, interrupção ou violação de segurança comprometendo os sistemas de tecnologia da informação ou os sistemas de controle eletrônico contidos nos veículos da Stellantis; a capacidade da Stellantis de obter os benefícios previstos de acordos de joint venture; perturbações decorrentes da instabilidade política, social e econômica; riscos associados às nossas relações com funcionários, revendedores e fornecedores; aumentos nos custos, interrupções no fornecimento ou escassez de matérias-primas, peças, componentes e sistemas usados ​​nos veículos da Stellantis; desenvolvimentos nas relações trabalhistas e industriais e desenvolvimentos nas leis trabalhistas aplicáveis; flutuações da taxa de câmbio, mudanças nas taxas de juros, risco de crédito e outros riscos de mercado; agitação política e civil; terremotos ou outros desastres; e outros riscos e incertezas.

Todas as declarações prospectivas contidas nesta comunicação são válidas apenas na data deste documento e a Stellantis nega qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente as declarações prospectivas. Mais informações sobre a Stellantis e seus negócios, incluindo fatores que podem afetar materialmente os resultados financeiros da Stellantis, estão incluídas nos relatórios e arquivamentos da Stellantis junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e AFM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar