Direção segura: conheça os melhores motoristas da frota de apoio do Sertões

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kesly Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ganhador do 3º Prêmio Smart Driver irá doar premiação para instituições filantrópicas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Smart Driving Labs, empresa de soluções e análise de dados para o setor automotivo, em parceria com o Sertões anunciaram os ganhadores do 3º Prêmio Smart Driver, que premiou em R$ 24 mil os melhores motoristas da frota de apoio da 29º edição dos Sertões, considerado o maior das Américas.

Diariamente a tecnologia de monitoramento e análise de dados contribuiu para maior segurança na prova. Já a análise dos ganhadores foi feita com base na comparação de relatórios que apontaram os dados obtidos ao longo do trajeto: 40% sobre a pontuação de condução, 20% do uso de cinto de segurança, 40% em relação a quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro e 10% correspondente a publicações em mídias sociais.

Movidos pela paixão de estar em uma das maiores provas off-road do mundo, todos os anos, dezenas de pessoas se candidatam para fazer parte da equipe de apoio do evento, responsável pelo monitoramento e fechamento de trilhas.

“Novamente os dados coletados apontaram uma direção mais segura e neste ano, um dos condutores receberá pela segunda vez consecutiva o prêmio, reforçando que as pessoas querem melhorar o seu estilo de condução, mesmo em uma prova que exige rapidez e adrenalina, como o rali”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs. Outra novidade é que uma das equipes ganhadoras irá doar o valor do prêmio para instituições filantrópicas.

Conheça os ganhadores.

Paulo Cesar Ferreira - Morador de Patos de Minas (MG), é corretor de imóveis e participa há 12 anos do rally, já foi competidor e nos últimos seis anos dedica alguns dias ao ano para participar da equipe técnica da prova como motorista voluntário. Esse é o primeiro ano que ganha o prêmio e o valor será doado para três instituições: Hospital de Amor, Barretos (50%), APAE Patos de Minas (25%) e Hospital Santa Casa de Patos de Minas (25%).

Martin Alfredo Schmidt - Morador de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR), pelo segundo ano consecutivo o restaurador de bombas participou da equipe de apoio e também foi eleito um dos melhores motoristas da competição. Para comemorar o prêmio, irá utilizar um terço do valor para uma pescaria com os dois filhos.

Nilo Oscar Granuzzi Magalhães - O comerciante de Piracicaba, interior de São Paulo, participa há 22 anos do Sertões e afirma que o mundo off-road faz parte da sua história de vida. É a primeira vez que ganha o prêmio Smart Driver e vai utilizar o dinheiro para viajar.

Magno Rodrigues Junqueira - O empresário e pecuarista de Santos (SP), participa há 7 anos do Sertões. Gosta de aproveitar a prova para lidar com a própria paciência, que segundo ele é curta e aprender com as diferenças e realidades presenciadas pelas cidades que a caravana do Sertões passa. É o primeiro ano que ganha o prêmio e pretende investir o valor em ferramentas de trabalho.

Marcelo Antonio Calil - De Itatiba (SP), o serralheiro sempre acompanhou o rali pelas mídias e pessoalmente em alguns prólogos. Participa como motorista voluntário há dois anos e pela primeira vez ganhou o prêmio. Ele pretende aplicar o valor ganho.

Sobre a Smart Driving Labs

A Smart Driving Labs oferece uma plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Por meio de uma abordagem focada em analytics, a empresa busca proporcionar novos fluxos de receita e ferramentas de retenção de clientes. A plataforma SDL beneficia o ecossistema de mobilidade, envolvendo seguradoras, concessionárias, montadoras, frotas e motoristas, entre outros.