Usadosbr anuncia a sua primeira aquisição: a plataforma MOTO.com.br

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Caliman
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Startup segue com seu plano de expansão com esta primeira grande incorporação, visando se tornar a principal referência no mercado de compra e vendas de automotivos

O Usadosbr, startup de compra e venda de veículos que conecta compradores, vendedores e lojistas, acaba de oficializar a sua primeira aquisição, parte da sua estratégia de se tornar um dos líderes de um mercado que anda bastante aquecido. A startup anunciou a compra da MOTO.com.br, plataforma pioneira no segmento e que há 19 anos é referência no segmento de compra e venda motos. Os valores da negociação não foram revelados.

Para Mênfis Augusto, CEO do Usadosbr, este movimento é mais um passo importante na jornada da startup, que atualmente possui cerca de 2 milhões de acessos por mês em seu site, aproximadamente 3.500 lojas ativas e um estoque superior a 130.000 carros. "Nós estamos trazendo para dentro do nosso hub de soluções automotivas uma empresa com reconhecido know how no segmento. Trata-se do principal portal de motos do Brasil e que possui algumas semelhanças com a Usadosbr em termos de negócios. O MOTO.com.br ainda tem como diferencial estar num mercado com menos competidores, além de ser uma grande referência na produção de conteúdo sobre o setor”.

Mênfis Augusto, CEO do Usadosbr. (Divulgação/Usadosbr)

Ainda de acordo com Mênfis, todo o time da MOTO.com.br será incorporado ao do Usadosbr. “Nos estruturamos para aumentar o time e agregar toda a expertise da equipe da MOTO.com.br ao nosso negócio e vice-versa. Será uma ampliação do nosso escopo de atuação e o mais importante, um passo importante para que a empresa e nossos talentos cresçam ainda mais.

Raul Sanches Nincao, CEO na MOTO.com.br, destaca o novo momento da empresa, agora parte do UsadosBr. “Fomos procurados por algumas empresas para que pudéssemos unir nossos resultados e nossa paixão a algo que pudesse não só nos ajudar a ficar na liderança, mas, também galgar novos pódios. Desde sua criação, fomos movidos pela paixão em acelerar para buscar o melhor e proporcionar momentos de alegria na vida de tantos. Por isso, neste momento não poderia ser diferente. Temos o orgulho de fazer parte de uma empresa inovadora, rápida, de sonhos gigantes, e que em pouco tempo já conquistou lugares entre os grandes”.

Com a aquisição, Raul assume uma nova posição dentro do Usadosbr, como Head de Inovação.

Mercado aquecido

Em um ano marcado pelo agravamento na crise dos semicondutores, os seminovos surgiram como opção ao carro zero km. Isso fez com que esse tipo de automóvel também se tornasse mais escasso, contribuindo para a valorização de veículos usados e seminovos no mercado. Se posicionando como a principal alternativa para os pequenos players em sua transformação digital, o Usadosbr vem apresentando um crescimento constante e saudável desde o começo do ano, quando decidiu reestruturar o negócio e buscar investimento para escalar.

Em julho, recebeu um aporte de R$ 5 milhões da DOMO Invest, uma das Venture Capitals mais ativas do país. O time, que no primeiro semestre contava com 45 pessoas, caminha para chegar a 100 até o final do ano.

“Com a compra da MOTO.com.br estamos iniciando um processo de aquisições que vai permitir o Usadosbr crescer no segmento e se tornar uma referência no setor. Além disso, queremos mostrar para o mercado que o negócio sempre tem espaço para evoluir e, a partir daí, buscar uma rodada Série A no próximo ano”, afirma Mênfis.

Time do Usadosbr. [da esquerda pra direita] Renan, Flavio, Mênfis, Ricardo e Mário (Divulgação/Usadosbr)

Sobre o Usadosbr

Somos um hub de soluções automotivas, criado na região Centro-Oeste do país, que está no mercado há mais de 16 anos, conectando o mercado de compra e venda de carros. No Usadosbr trabalhamos para entregar soluções simples e com o melhor custo benefício para os nossos clientes e lojistas, vide os ótimos resultados da nossa plataforma, que a cada 3 propostas recebidas, um carro é vendido. Isso mostra o alinhamento de um time que não para de inovar no mercado automotivo. Não por acaso, um de nossos valores é a paixão em tudo que fazemos, bem como a humildade para continuar aprendendo sempre.

Sobre o MOTO.com.br

Referência no mercado automotivo, o MOTO.com.br atende uma demanda crescente de usuários que querem comprar ou vender suas motos de maneira simples e rápida. Pioneiro no segmento, o site foi idealizado por três amigos apaixonados por motocicletas e tecnologia. Com mais de 50 mil acessos diários e mais 8 milhões de buscas por mês, o portal passou a ser conhecido como 'O Canal da MOTO'. Pensando em oferecer uma experiência ainda mais completa aos motociclistas, foi lançado em 2016 o Shopping MOTO.com.br, uma plataforma online para venda de peças e acessórios diversos que aproxima lojistas e consumidores ainda mais.