Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Referência em tecnologia, campo de provas da VWCO completa 5 anos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus é referência mundial para tecnologias em seu segmento, e um de seus trunfos nesse prestígio comemora cinco anos em 2021: o campo de provas da fábrica de Resende (RJ). Com a maior diversidade de obstáculos por metro quadrado, é considerado o mais eficiente do continente em termos de aproveitamento do espaço e complexidade dos testes, com 35.500 metros quadrados de área, o equivalente a quatro campos de futebol. Um quilômetro rodado no campo pode corresponder a 50 km nas estradas e, ao todo, são 26 condições diferentes de rodagem na pista da montadora.

Durante esses anos, o campo de provas se tornou palco de grandes certificações, como a da nova família Delivery, os extrapesados VW e, mais recentemente, o e-Delivery. No entanto, os benefícios alcançam não só a Volkswagen, mas também outras marcas do grupo. Além disso, o espaço também é utilizado para a realização de importantes eventos internos e externos.

Grandes números na construção da pista

Uma espessa camada de mais de 20 centímetros de concreto, associada à utilização de malhas de aço e fibras de polímero, assegura a robustez necessária para a continuidade das condições de todos os pavimentos especiais do campo de provas, no longo prazo. Ao todo, foram movimentados mais de 3.300 caminhões de terra para a construção. De concreto, foram 250 veículos, além de outros 95 de asfalto. Todo o projeto segue normas internacionais para esse tipo de teste e certificação.

Diretrizes brasileiras de pavimentação foram adotadas como padrão para a construção do empreendimento, porém outras pistas do Grupo Volkswagen na Europa também serviram como referência, garantindo a equivalência entre os resultados obtidos. Ao longo de toda a extensão do campo de provas, sistemas captam a água da chuva, com separação de outros elementos, para eliminar qualquer possibilidade de contaminação do solo e lençóis freáticos. A alta densidade de obstáculos por metro quadrado também contempla uma lógica ambiental: a duração mais curta dos testes por sua alta intensidade diminui as consequentes emissões geradas a partir das rodagens.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

A VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON

Com as marcas Scania, MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais. Sua linha abrange veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O grupo busca transformar o sistema de transporte - com seus produtos, seus serviços e sua parceria com clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo