Brasil,

Copersucar vence prêmio de operador logístico e armazenamento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Mathias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Em evento realizado no Transamérica Expo Center na última terça-feira (30/11), a Copersucar foi eleita a melhor empresa na categoria Operador Logístico e Armazenagem do prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2021. O ranking, promovido pela OTM Editora, responsável pela publicação da revista Transporte Moderno, considerou o desempenho financeiro em 2020 de empresas do setor em todos os modais de transporte e logística: rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial.

“Ser reconhecida como destaque na categoria Operador Logístico e Armazenagem da premiação Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2021 nos enche de orgulho. É o reconhecimento pelo trabalho executado na safra passada e, com certeza, vem coroar a nossa estratégia de investimentos nos últimos anos. Saber que este resultado esta acompanhado com um alto teor de sustentabilidade, parte essencial do nosso modelo de negócios, nos faz ficar ainda mais confiantes com o caminho que estamos construindo”, destaca Rodrigo da Silva Lima, gerente executivo de Operações da Copersucar.

Rodrigo da Silva Lima, gerente executivo de Operações da Copersucar

Maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, a Copersucar tem o propósito de unir o campo e a indústria, conectando usinas a clientes brasileiros e estrangeiros, por meio de uma logística integrada em toda a cadeia de negócios. A performance financeira da Copersucar S/A na safra 2020-2021 é resultado de diversos fatores, entre eles o seu notável desempenho operacional, motivado, também, pela excelente performance da logística no Brasil, que bateu recorde de volumes. De 1º de abril de 2020 a 31 de março de 2021, o transporte total de açúcar foi 37% maior em relação à safra anterior e o volume total de venda de serviços de elevação cresceu 11%, de 7,9 para 8,8 milhões de toneladas. Por meio de eficientes contratos ferroviários e grande flexibilidade para elevação portuária de açúcar e grãos, a companhia atingiu recordes de embarques de exportação de açúcar pelo terminal em Santos.

“Hoje, nós temos uma operação totalmente integrada que envolve porto, terminais de transbordo, logística ferroviária e rodoviária, onde nós buscamos de uma forma racional exigir ao máximo desses ativos para potencializar o seu uso e trazer assim o melhor resultado financeiro, aumentando o lucro líquido. Para os próximos anos, seguiremos investindo na capacidade das operações, com aumento da estrutura, ampliação do uso de tecnologias e automação para minimizar custos e ganhar em eficiência e escala”, acrescentou Lima.

Este desempenho contribuiu para que o lucro líquido consolidado da empresa se multiplicasse por três na última safra (2019-2020), atingindo R$ 375 milhões de rendimento (+215%) e, pela primeira vez, o faturamento superasse a marca de R$ 38,7 bilhões (+28,5%).

Sobre a Copersucar

A Copersucar S.A. é uma plataforma global integrada, líder e referência mundial na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com uma plataforma integrada de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.

Focada em sustentabilidade, é neutra em carbono e positiva para o clima. Desde 2008, evitou mais de 70 milhões toneladas de CO2eq do meio ambiente com suas operações, volume equivalente a 500 milhões de árvores pelo período de 20 anos.

Na safra 2020/2021, apresentou faturamento líquido recorde de R$ 38,7 milhões e triplicou seu lucro líquido para R$ 375 milhões, comercializou mais de 11,1 bilhões de litros de etanol e 5,4 milhões de toneladas de açúcar, levando energia e alimento sustentável para o país e o mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar