Land Rover Defender Ganha Edição Limitada Onçafari Exclusiva do Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Land Rover Defender Edição Limitada Onçafari Land Rover Defender Edição Limitada Onçafari

- Em comemoração aos 10 anos do projeto Onçafari, do qual a montadora é parceira desde 2019, a Land Rover anuncia a edição limitada Defender Onçafari

- Exclusiva para o mercado brasileiro, a versão terá 25 unidades disponibilizadas na versão Defender 110 modelo 2022 na cor Godwana Stone
- O modelo tem como base a versão HSE P300 com uma configuração adicional de opcionais de fábrica, como o Pacote Capability Off-Road Avançado e muitos outros equipamentos
- Entre os diferenciais da nova versão está uma estampa formada por silhuetas de onças-pintadas sobrepostas em tons escuros
- Os clientes que adquirirem o carro receberão uma cartela de adesivos com animais típicos da região do Pantanal para serem colados conforme o desejo de cada consumidor
- Cada uma das 25 unidades do novo modelo é batizada com o nome de uma das onças-pintadas monitoradas pelo projeto
- Parte da renda arrecadada com a venda da edição limitada será destinada para ajudar na realização de inciativas de conservação do Onçafari
- A colaboração da Land Rover com o Onçafari está alinhada com o propósito da empresa de contribuir para que as pessoas façam mais em seus mundos

Carro parado na frente de um caminhão Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Ao longo de décadas o Land Rover Defender passou com sucesso por diversas provações de sua icônica capacidade off-road e, por esse motivo, foi um dos carros escolhidos para ajudar nas tarefas essenciais do projeto Onçafari. O modelo é peça-chave para que as equipes do projeto possam navegar pelos terrenos da região do Pantanal e cumprir a missão de proteger as onças-pintadas e promover a conservação do meio ambiente. Em celebração aos 10 anos da iniciativa socioambiental da qual a montadora é parceira desde 2019, a Land Rover anuncia a edição limitada Defender Onçafari, disponível na versão 110, com a cor da carroceria Godwana Stone, já clássica da marca, e teto preto.

A nova edição apresenta grande diferenciação visual exterior e interior, além de uma configuração exclusiva. A começar pelos detalhes de design, assim como no projeto, as onças-pintadas são protagonistas na estampa presente na nova edição do Defender. Formada por silhuetas do felino sobrepostas em tons de cinza e preto, o padrão formado remete à estampa camuflada. Sua aplicação está presente no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes tornando o modelo facilmente reconhecível.

Na parte traseira do veículo também é possível notar mudanças de design. Além do tradicional logo da Land Rover, o Defender Onçafari ganha um badge com o logo de 10 anos do projeto e o nome com o qual cada veículo foi batizado, o que reforça a exclusividade do modelo. Cada carro dessa edição limitada recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. Esse é mais um detalhe que fortalece a conexão da nova versão do Defender com o trabalho realizado pela associação Onçafari e homenageia os impactos positivos gerados por ela.

Para completar a personalização estética e instigar a percepção do usuário, o Defender Onçafari ainda vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos. O item permite que os clientes personalizem seus veículos e criem seus próprios easter eggs, o que torna cada unidade ainda mais singular e convida os clientes a olharem com atenção os detalhes do modelo de edição limitada a partir de uma proposta divertida.

“O lançamento da edição limitada Defender Onçafari é a manifestação de um capítulo muito importante para a Land Rover no Brasil: a identificação da marca com o projeto Onçafari e os impactos socioambientais extremamente positivos gerados por suas iniciativas. Nelas, as unidades do Defender em uso no Pantanal desempenham um papel fundamental, sendo a peça-chave na conservação de onças e animais do cerrado em terrenos onde só o Defender consegue chegar. Com esse lançamento usamos design único e modelo icônico como peças principais para apresentar o projeto e a nossa parceria para ainda mais clientes. Mais do que isso, queremos envolvê-los e realmente cativá-los a partir da proposta do Defender Onçafari para que saibam mais sobre o que estamos apoiando hoje como Land Rover”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.

No pacote de design do modelo a combinação de materiais destaca as características refinadas do veículo. No interior o modelo recebeu uma configuração especial, com bancos na cor Lunar, teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira. O contraste das cores dos materiais também ressalta o equilíbrio entre luxo e robustez oferecidos pelo Defender.

Equipamentos e desempenho off-road

Tendo como base o Land Rover Defender 110 2022, a edição Onçafari chega na versão HSE P300 com uma configuração adicional de opcionais de fábrica e acessórios. Os adicionais e pacotes incluídos são:

- Pacote de Assistência ao Motorista, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira;
- Pacote Off-Road, com trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo;
- Pacote Off-Road Avançado, com sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável;
- Pacote Exterior Black;
- Rodas de 20” com cinco raios Satin Dark Grey;
- Pulseira exclusiva Land Rover que dispensa uso da chave do veículo;
- Head-up display, tecnologia que apresenta os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação, no para-brisa.
- Pacote Explorer, composto por para-barros clássicos dianteiros e traseiros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos;
- Novos Estribos laterais fixos, escada de teto móvel e sistema de proteção dianteira Explorer;

Com essa imensa lista de equipamentos, o Defender edição limitada Onçafari é a versão do modelo mais capaz, mais equipada e mais exclusiva disponível hoje no mercado.

Preço

A edição limitada Land Rover Defender Onçafari chega com exclusividade ao mercado brasileiro, com pré-venda iniciada neste mês de dezembro, lote exclusivo de 25 carros e custando R$ 676.950. Parte da renda arrecadada com a venda da edição limitada será destinada para ajudar na realização de inciativas de conservação do Onçafari.

Para saber mais sobre a parceria entre Land Rover e Onçafari, confira o link.

Sobre o Projeto Onçafari

Em 2011, Mario Herberfeld, fundador do Onçafari, iniciou os trabalhos de observação das onças-pintadas com o objetivo de proteger e conservar a espécie, que já esteve próxima da extinção em algumas regiões. Durante os 10 anos de trabalho, a equipe já realizou resgates, reintrodução na natureza e preservação de habitat de onças-pintadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e na Mata Atlântica. Até 2019, a iniciativa registrou mais de 3 mil avistamentos de onças, e registrou um aumento significativo de 270% na taxa de ocupação da pousada, o que contribuiu para o desenvolvimento do ecoturismo na região do Pantanal.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.