Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Automotive Business Anuncia Os Vencedores do Prêmio Transformação Digital no Setor Automotivo 2021

Cases da BMW, CNH Industrial, Randon, Bosch, ZF e Becomex se destacaram pela excelência em inovação e implementação de soluções

A Automotive Business anunciou os vencedores do Prêmio Transformação Digital no Setor Automotivo 2021. Em sua segunda edição foram reconhecidas seis empresas que se destacaram por projetos inovadores em suas operações: BMW, CNH Industrial, Randon, Bosch, ZF e Becomex.

“A transformação digital deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito para sobreviver no mundo dos negócios. É um processo cultural que deve ser bem estruturado e relacionado com as metas das empresas”, afirma a CEO de Automotive Business, Paula Braga. “O envolvimento dos colaboradores é fundamental nessa estratégia”, completa.

Concorreram ao prêmio mais de 130 companhias que responderam à pesquisa Índice de Transformação Digital no Setor Automotivo realizada pela Automotive Business em parceria com o Cesar, centro privado de inovação sediado em Recife (PE). No formulário, as participantes destacaram as boas práticas adotadas para acelerar a digitalização, incluindo a implantação de novas tecnologias para elevar a eficiência dos negócios, agregar valor às operações e abrir novas frentes de negócios.

As empresas foram avaliadas de acordo com oito requisitos: cultura e pessoas, consumidores, concorrência, inovação, processos, modelos de negócios, dados e tecnologias.

A BMW Group Brasil venceu por causa das ações digitais para o lançamento de veículos, com a venda do BMW X7 pela Farfetch e o lançamento do BMW M3 no Tiktok. A Bosch se destacou com a criação de soluções de e-commerce e gerenciamento de oficinas mecânicas com base no mapeamento de dores dos usuários dos produtos da marca. Já a CNH Industrial foi reconhecida pela parceria com startups e pequenos fornecedores para a experimentação de produtos. A Randon conquistou o prêmio com o case da Conexo - inauguração de hub de inovação e empreendedorismo na Serra Gaúcha. Já a ZF, foi campeã pelo case de logística digitalizada e inteligente que elevou vendas e disponibilidade de peças no centro de distribuição e logística de Itu (SP).

Jornada #ABX21

O anúncio dos vencedores fechou o segundo dia da jornada do Automotive Business Experience 2021, o #ABX21, realizado de 23 a 24 de novembro. Com foco na nova mobilidade, o evento 100% on-line contou com a participação de 75 palestrantes, 5 mil pessoas para avaliar e discutir o caminho para a retomada pós-crise e a construção de novas soluções.

Além de lives e debates ao vivo, a jornada #ABX21 contou com três trilhas de conteúdo: Automotive Now, com foco nos atuais desafios do setor automotivo hoje, na busca por competitividade; Mobility Now, voltado à nova mobilidade brasileira, abordou as tecnologias e soluções ideias para o consumidor local; e What's Next, que destacou os desafios futuros com foco no médio e longo prazo.

A edição deste ano trouxe maior interatividade entre os participantes que puderam se conectar individualmente em uma espécie de “troca de cartões” virtual, ajudando a fomentar o network e a geração de negócios a partir do #ABX21.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo