Brasil,

PETRONAS lança fluidos de veículos elétricos e assume liderança no setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Petronas
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Mais sustentáveis, veículos elétricos tiveram um crescimento de 70% em 2020

A PETRONAS Lubricants International Sdn. Bhd. (PLI), braço global de fabricação e marketing de lubrificantes da PETRONAS, conquistou mais um marco na inovação da tecnologia de fluidos, com o lançamento da nova geração do PETRONAS Iona para Veículos Elétricos (VE) - em seu Centro Global de Pesquisa e Tecnologia, em Turim, Itália. O lançamento, com o tema Accelerating Efficiency, Revolutionising e-mobility (em português: Acelerando a Eficiência, Revolucionando a e-mobilidade) representa uma jornada contínua em direção às tecnologias e tendências mais recentes do mundo da mobilidade elétrica.

De acordo com a publicação mais recente do Global EV Outlook 2021, relatório anual que identifica e discute os desenvolvimentos recentes em mobilidade elétrica em todo o mundo, o mercado global para todo o tipo de veículos foi significativamente afetado pelas repercussões econômicas da pandemia da COVID-19. Enquanto os registros de veículos convencionais caíram, as vendas globais de veículos elétricos tiveram um crescimento de 70% em 2020.

“Acreditamos que a e-mobilidade está se expandindo em ritmo acelerado. Com este rápido crescimento, soluções inovadoras são essenciais para alavancar o movimento em direção à e-mobilidade para um futuro mais sustentável”, disse o CEO do Grupo da PLI, Giuseppe D’Arrigo.

Lançada pela primeira vez em 2019, a linha PETRONAS Iona pretende ajudar o mundo a acelerar o caminho para um futuro sem carbono, otimizando a eficiência energética, a segurança e o desempenho de veículos elétricos com soluções avançadas de fluidos VE. Desde então, os desenvolvimentos foram feitos para acompanhar as mudanças na tecnologia de VE.

A segunda geração do PETRONAS Iona foi projetada para dar resposta a diversas exigências dos sistemas de acionamento elétrico e dos eixos, incluindo o controle de atrito e desgaste, bem como o gerenciamento térmico para gestão de temperatura, a fim de maximizar o desempenho, eficiência energética e confiabilidade de veículos elétricos de alto desempenho.

Essa iniciativa está alinhada com o compromisso da PLI com a sustentabilidade, anunciado em 2018, em que 75% de seus investimentos em Pesquisa e Tecnologia seriam destinados à redução de emissões, para apoiar a meta maior de carbono zero até 2050.

Liderando Inovação no Setor de Fluidos Elétricos

Após o lançamento, a PLI reuniu especialistas líderes da indústria para o seu segundo webinar, PETRONAS EV Fluids Webinar 2021 como parte de seu compromisso em acelerar a eficiência e continuar seus esforços coletivos em direção a um futuro sustentável. O webinar é um spin-off do primeiro PETRONAS EV Fluids Symposium PLI realizado em 2019 com o objetivo de avançar as discussões em torno de fluidos para o impulsionamento da indústria de VE.

O webinar contemplou tópicos que vão desde Inovações em Veículos Elétricos de Bateria até Desenvolvimentos em Tecnologia de Fluidos de Sistemas de Transmissão Eletrônica, apresentados por especialistas da PLI, bem como porta-vozes da indústria.

Desde 2018, a PLI tem trabalhado com um grupo pioneiro de parceiros – incluindo o Imperial College London, o FEV Group, o IAV e empresas de aditivos – na co-criação de fluidos seguros, de alto desempenho, concebidos especificamente para motores elétricos. Seu portfólio de fluidos VE feito sob medida para as aplicações do cliente é fruto desta abordagem colaborativa.

Na sua apresentação, Giuseppe D’Arrigo disse que, “as apresentações no webinar são alguns dos avanços de projetos de co-engenharia entre nossa indústria e parceiros acadêmicos. Todas as sessões são orientadas por um objetivo comum - sustentabilidade. O webinar é uma prova de que demos mais um passo em frente, entrando em uma nova etapa de nossa jornada rumo ao avanço da e-mobilidade para um futuro mais verde e sustentável”. O desenvolvimento da próxima geração de fluidos EV é uma prova do movimento da PLI no sentido de revolucionar a e-mobilidade para um futuro mais verde e sustentável.

SOBRE PETRONAS LUBRICANTS INTERNATIONAL

PETRONAS Lubricants International Sdn Bhd (PLI) é o braço global de fabricação e marketing de lubrificantes da PETRONAS, a corporação nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica e comercializa uma linha completa de produtos de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade em mais de 100 mercados em todo o mundo. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI possui mais de 30 escritórios de marketing em 28 países, administrados por escritórios regionais em Kuala Lumpur, Pequim, Torino, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Atualmente classificada entre as 10 primeiras, a PLI está conduzindo uma agenda agressiva de crescimento de negócios para garantir sua posição como empresa líder global em lubrificantes na vanguarda da indústria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar