Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Reciclanip lança série que detalha megaoperação que destina pneus inservíveis no Brasil

Reciclanip lança série que detalha megaoperação que destina pneus inservíveis no Brasil

Série "A Rota dos Pneus Inservíveis" tem como objetivo mostrar a cobertura da logística reversa realizada pela entidade

A Reciclanip, entidade responsável pela logística reversa de pneus inservíveis no país, acaba de lançar a série “A Rota dos Pneus Inservíveis”, com episódios para a web que irão mostrar o tamanho da operação que é realizada pela indústria nacional de pneus. “Hoje somos responsáveis pela coleta de mais de 100% da meta IBAMA para pneus inservíveis. É uma operação logística que consegue chegar aos locais mais distantes do nosso país.” comenta Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP, que é responsável pela Reciclanip.

A série inicia a sua jornada no Chuí, localizado no extremo sul do país, que contou com uma campanha de coleta realizada em agosto e coletou mais de 11.000 quilos de pneus inservíveis na cidade. “Temos mais de 1.050 pontos de coleta espalhados pelo país, mas também atendemos coletas pontuais em municípios que precisam fazer o descarte correto desses pneus.” explica Rafael Martins, Gerente Geral da Reciclanip.

A campanha realizada na cidade contou com a presença do Secretário de Qualidade do Ministério do Meio Ambiente, André França, que acompanhou de perto o trabalho realizado pela Reciclanip e deu seu depoimento sobre a importância da logística reversa realizada pelo setor “Estados e municípios não precisam ter sistemas isolados, pois o sistema nacional está presente em todas as unidades da Federação que funcionam como hubs para municípios atendidos por campanhas móveis, como a que aconteceu no Chuí.” Destaca André França.

Os próximos episódios da série abordarão outras regiões do Brasil que também são atendidas pelo programa de logística reversa da Reciclanip. São mais de 1.100 municípios atendidos, seja nos mais de 1.050 pontos de coleta ou através de campanhas sazonais. “Nosso país tem dimensões continentais e nossa operação consegue atender do Oiapoque ao Chuí. Nos últimos 20 anos, foram coletados e destinados mais de 5,2 milhões de toneladas pneus e investido mais de 1,6 bilhão de reais pelo setor.” complementa Curt Müller.

O primeiro episódio realizado no Chuí está disponível no canal do Youtube da ANIP, através do link https://youtu.be/CmOa74lNA0w.

SOBRE A RECICLANIP

Fundada em 2007, a Reciclanip é uma instituição sem fins lucrativos, criada pelas empresas que produzem pneus no Brasil para cuidar exclusivamente das ações de coleta e reciclagem. As atividades da entidade atendem a resolução 416/09 do CONAMA, que regulamenta a coleta e destinação dos pneus inservíveis no Brasil. Desde 2007, a entidade já recolheu e destinou de forma ambientalmente adequada 5,2 milhões de toneladas de pneus inservíveis, o equivalente a 37.300.536 de pneus de passeio. Desde então, os fabricantes de pneus novos já investiram mais de 1,6 bilhão de reais. Os fabricantes de pneus novos, representados pela ANIP, arcam com todos os custos de coleta e destinação dos pneus inservíveis feitos pela Reciclanip, como transporte, trituração e destinação.

SOBRE A ANIP

Fundada em 1960, a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) representa a indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil, que compreende 11 empresas e 20 fábricas instaladas no Brasil. O setor emprega diretamente mais de 28,8 mil pessoas, e se considerado toda a cadeia, cerca de 819,3 mil pessoas indiretas.

A ANIP trabalha no Programa Nacional e Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis desde 1999 e em 2007 as fabricantes nacionais de pneus criaram a Reciclanip, entidade voltada exclusivamente para a realização deste trabalho no país. A Reciclanip é uma referência mundial em logística reversa, sendo a maior da América Latina no setor de pneus, reunindo mais de 1.026 pontos de coleta distribuídos por todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo