Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Webmotors Autoinsights revela interesse em comprar veículos na Black Friday

77% dos quase 4 mil entrevistados pretendem aproveitar o período de promoções para adquirir carro ou moto; Melhores taxas e condições de pagamento estão entre os principais motivos para esperar pela data

Os consumidores brasileiros estão com perspectivas positivas para a compra de veículos na Black Friday deste ano, segundo pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights, hub de notícias, dados e informações sobre o mercado automotivo da Webmotors. O estudo, que ouviu quase 4 mil usuários, revela que 77% têm interesse em comprar carro ou moto. As melhores taxas (57%) e melhores condições de pagamento (48%) aparecem entre os principais motivos para comprar na data.

A pesquisa foi feita de forma ampla para entender a intenção de compra dos usuários em relação a produtos e serviços, mas contou com um recorte sobre o impacto para o segmento automotivo. Dos respondentes, 99% das pessoas afirmam que comprariam um carro ou moto com a Webmotors. “É uma honra ser a primeira opção de tantos brasileiros. Esse resultado demonstra que todos os investimentos e aprimoramentos constantes que fazemos em nossas plataformas têm sido percebidos e valorizados pelos nossos clientes. Seguimos evoluindo nossos processos para que nossos consumidores consigam comprar o veículo dos seus sonhos de forma cada vez mais ágil e com a melhor experiência”, diz Daniel Polistchuck, Diretor de Tecnologia da Webmotors.

Entre os entrevistados que já compraram veículos durante a Black Friday, 88% responderam que comprariam novamente. Outro ponto que chama a atenção na pesquisa é o fato de que a intenção de comprar um veículo aparece em destaque, com 83%, entre aqueles que nunca compraram na Black Friday.

Produtos e serviços

A intenção de investir em serviços automotivos, como funilaria e pintura, apareceu com destaque na pesquisa, com 32%. Entre os produtos, aparecem em destaque: pneus (38%), acessórios de som (31%), autopeças (23%) e troca de óleo e filtro (20%).

Comportamento de compra

Apesar das recomendações para analisar o histórico de preços, 29% dos entrevistados afirmam não realizar pesquisas antes da Black Friday. Apenas 12% começam as pesquisas 60 dias antes da data e 5% pesquisam apenas no dia.

“É importante que os consumidores se preparem para comprar na Black Friday, pesquisando os veículos de interesse e os preços. Essa é a melhor forma de conseguir se beneficiar das promoções”, reforça Daniel, da Webmotors.

Sobre a Webmotors

A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo