Brasil,

Unipac registra crescimento no mercado automotivo de reposição

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sheila Diez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Gestão cuidadosa e flexível, parceria com fornecedores e proximidade com clientes têm levado a empresa a atender à demanda com bons resultados nas vendas

O setor automotivo tem sentido os reflexos da retomada da atividade econômica global e o mercado de peças para reposição tem registrado crescimento, favorecendo empresas que estão preparadas para atender à demanda, como a Unipac - empresa do Grupo Jacto, considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas do Brasil -, que vem atingindo uma taxa de dois dígitos no ano nas vendas de seus produtos.

Com estrutura para atender ao segmento de reposição automotiva com excelência, a empresa vem acertando em suas estratégias e as perspectivas são de crescimento em 2021. “Registramos elevação do volume de vendas em cerca de 25% em todas as linhas de produtos entre janeiro e setembro deste ano sobre o mesmo período de 2020. O destaque é a linha de tanques de combustível, com alta aproximada de 50% na mesma base de comparação”, comenta Luiz Henrique Taniguti, Gerente de Vendas do Segmento Automotivo da Unipac.

Os números positivos nas vendas da Unipac vem sendo puxado pelo mercado de veículos pesados, para o qual fornece peças que atendem montadoras e o segmento de reposição. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontam que, no acumulado até outubro deste ano, a produção de caminhões, por exemplo, cresceu 91% se comparado ao volume do mesmo período de 2020.

O reaquecimento do setor automotivo apresenta-se como tendência positiva em um cenário em recuperação, depois da redução da receita registrada nos meses de abril a junho do ano passado, em função da baixa atividade econômica causada pelas medidas sanitárias de combate ao coronavírus, e não suficientemente recuperadas no segundo semestre de 2020. Porém, o momento ainda exige cautela, considerando que a conjuntura provocou, também, a desorganização das cadeias logísticas nacional e internacional, responsável pela restrição de insumos que vêm prejudicando diversas cadeias produtivas, bem como da inflação, que eleva custos e compromete o consumo.

Foco na experiência do cliente

As dificuldades do mercado não são impedimento para os bons resultados da Unipac desde o início de 2021. A empresa adota um modelo de microgestão, com ciclos de planejamentos mais curtos, que possibilitam identificar desvios de mercado e executar mudanças de estratégias que sejam necessárias em cada conjuntura. “Essa flexibilidade só é possível porque nos aprofundamos nos detalhes da operação e colocamos o cliente no centro do negócio, de forma a ouvir suas necessidades e oferecer soluções em produtos e serviços, para proporcionar as melhores experiências conosco”, explica Taniguti.

Outro fator importante para os negócios bem sucedidos é a sólida base de fornecedores da Unipac, que dá o suporte necessário para manter cada passo do planejamento de produção, cumprir os contratos de entrega e atingir o alto nível de qualidade dos produtos. “Com clientes e fornecedores mantemos relações comerciais baseadas na integridade, ética, respeito, compromisso e trabalho em favor do crescimento mútuo”, informa o executivo.

Além dos tanques de combustível, tanques de ureia e dutos de ar para caminhões e ônibus, a empresa possui um mix que contempla, ainda, protetores de caçamba e caixas plásticas para o transporte de produtos diversos como, por exemplo, ferramentas, sendo compatível com a maioria das picapes comercializadas no Brasil, portfólio direcionado, essencialmente, ao mercado local, com exportações pontuais para países da América Latina.

Perfil Unipac

Com 45 anos em 2021, a Unipac é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país, sendo referência para empresas nacionais e internacionais que atuam nos segmentos automotivo, de defensivos agrícolas, logístico, entre outros. Executa seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas – sopro, injeção, injeção estrutural, extrusão de chapas, termoformagem e rotomoldagem – que estão instaladas em Pompeia (matriz) e Limeira (filial), ambas em São Paulo, e nos sites de seus clientes, por meio do modelo in house, nas cidades de Regente Feijó/SP, Paulínia/SP e Maracanaú/CE. Possui em torno de 1.000 colaboradores, que atuam de forma colaborativa e participativa, em um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento constante.

Conta com uma área voltada à inovação e um moderno centro de pesquisa de engenharia avançada em materiais e processos. Além disso, investe em programas e parcerias com outros Centros de Pesquisa e de Inovação e tem capacidade para integrar novas tecnologias digitais para o desenvolvimento de produtos e serviços, antecipando-se às tendências de mercado e seguindo as regulamentações nacionais e internacionais. Para completar a sua estrutura, com recursos próprios, mantém uma ferramentaria para a produção de moldes para os mais variados processos de transformação. Possui uma visão estratégica sustentável e implementa diversas ações conectadas às necessidades do mercado e de seus clientes, ofertando propostas de valor diferenciadas que mantém o seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e contribuem positivamente com o ecossistema do qual faz parte.

A Unipac é uma das unidades de negócio do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros (automotivo, embalagens e logística), transporte, equipamentos para serviços de limpeza e higienização, e soluções para a área médica. Fundado em 1948 e presente nos cinco continentes, o Grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar