Brasil,

Setor de Transportes terá rede social exclusiva

A proposta é conectar segmento de maneira segura e eficiente, com um modelo corporativo de comunicação

Dados da Confederação Nacional do Transporte mostram que as atividades do setor é um dos maiores em volume de serviço e também de impacto em todo o País. As empresas de transportes e frotas desempenham um papel estratégico na economia brasileira, especialmente no escoamento da produção agrícola e industrial e na movimentação de mercadorias para o consumo das empresas e das famílias. Apenas de janeiro a abril deste ano, foi registrado um volume de quase R$ 4 trilhões em movimentação de cargas brasileiras.

Diante da importância do setor e entendendo que a comunicação entre todos os personagens dessa imensa cadeia favorece o melhor desempenho dos negócios, a Toolk, rede coorporativa paranaense, abre espaço para a entrada dessas empresas em seu ambiente de comunicação. A ideia é que as empresas do setor, ao aderirem à plataforma, conectem-se a um modelo de interação que reduz ruídos na troca de informações e não atrapalha na produtividade. A Toolk traz uma rede social direcionada, com informações retidas, sem vazamentos de dados e, consequentemente, muito mais segura.

“Desenvolvemos uma rede social corporativa, que reúne colaboradores, grupos de trabalho, painéis de divulgação, agendas, ferramentas de geração de enquetes, treinamentos, orientações às equipes de trabalho, que aproximam e possibilitam a comunicação eficiente entre líderes e colaboradores de uma empresa, ou entre clientes, fornecedores, associados de entidades representativas de segmentos, por exemplo”, explica o Founder e CEO da Toolk, Paulo Raymundi.

Na Toolk, a criação e a postagem de conteúdo podem ser abertas a todos os participantes, embora exista a figura do “curador de posts”, pessoa responsável para averiguar se o conteúdo atende às regras de uso. “Conteúdos externos, de outras redes, podem ser compartilhados e agregados na Toolk, mas os conteúdos internos não podem ser compartilhados externamente, sem autorização. São regras para garantir a eficiência e dar segurança à comunicação organizacional”, pontua o executivo.

Diferente do modelo mais popular de comunicação instantânea que se tem disponível, a Toolk permite a criação de publicações para o feed de notícias com fotos, vídeos e links para gerar engajamento com os colaboradores. A ferramenta oferece também a geração de enquetes e avaliações, algo importante para as empresas na sondagem das necessidades de melhorias de processos, por exemplo, ou de outras demandas. A Toolk disponibiliza o compartilhamento de documentos, informações para grupos segmentos e restritos; além de organizar e agendar eventos com listas de presenças confirmadas e não confirmadas.

CORPORATIVO

Conforme Paulo Raymundi, a Toolk pode ser adquirida por empresas, associações, entidades e instituições em geral, ligadas às mais variadas atividades – não apenas às áreas de TI, ou como mostra este texto, ao segmento de transporte. Para saber mais sobre a rede social corporativa, basta acessar: https://toolk.com.br/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: