TAG de pedágio sem mensalidade é solução para motorista nos feriados prolongados do fim de ano
O Zul+ levantou as principais vantagens para o condutor economizar tempo e dinheiro nas estradas e contabilizou o tempo médio perdido nas filas das praças de pedágio
As datas comemorativas de final de ano já estão chegando e com elas, as viagens de carro começam a ser planejadas. Com a flexibilização das medidas restritivas em todo país, milhares de famílias vão aproveitar os feriados prolongados para viajar, independentemente do destino. Seja interior ou capital, litoral ou serra, os brasileiros vão querer aproveitar essas datas e encarar as estradas. Mas com isso, surgem problemas recorrentes nessas ocasiões que fazem muita gente adiar uma viagem: os custos e, claro, as enormes filas de carros.
Apesar da flexibilização, a situação econômica para muitos brasileiros ainda não é das melhores, ou seja, uma viagem de fim de ano pode sair mais cara do que o esperado. Para que o motorista possa economizar tempo e dinheiro, a solução mais prática acaba sendo apostar nas TAGs. É por isso que o Zul+, principal autotech da América Latina, investe neste serviço e quer mostrar para o condutor as vantagens de ter uma TAG de pedágio sem mensalidade e aceita em todo o Brasil.
Em um levantamento feito pela equipe do Zul+ com os principais destinos escolhidos pelos usuários do aplicativo, uma viagem da cidade de São Paulo até São Sebastião, por exemplo, que normalmente leva 3 horas para ser percorrida, os cinco pedágios do trajeto podem contabilizar 30 minutos de paradas. De São Paulo para Campos do Jordão, dependendo do trajeto (BR-116 ou Rodovia Ayrton Senna), o condutor passará por três ou quatro pedágios que poderão contabilizar 24 minutos de espera. “Além do tempo perdido na fila do pedágio, há também o custo de manter o veículo ligado. Dessa maneira, evitar as filas contribui para uma viagem menos estressante e também para o bolso do motorista, ainda mais em um cenário de aumento do preço do combustível”, afirma o CEO do Zul+, André Brunetta.
Nesse contexto, o brasileiro deve estudar soluções ágeis, econômicas e, claro, simplificadas que busquem atender suas necessidades no tão merecido momento de descanso. No serviço ofertado pelo aplicativo do Zul+ não há cobrança de mensalidade. A TAG, que opera em pedágios de todo território nacional e em mais de 400 estacionamentos, pode ser solicitada no próprio aplicativo e possui dois formatos para recarga: pré-pago ou automático. A cada recarga feita, o usuário paga apenas uma taxa de 10% sobre o valor da recarga. “Por exemplo, ao comprar R$50 em créditos para usar no pedágio, o motorista paga apenas mais R$5 de taxa, totalizando R$55, o que é muito mais barato do que uma mensalidade para quem viaja esporadicamente”, diz Brunetta.
“Além de todas essas vantagens, o Zul+ também oferece, com exclusividade, a funcionalidade de controle de gastos. Com ela, a pessoa consegue calcular os gastos de pedágio da ida e volta de sua viagem e fazer a recarga do valor que será cobrado nas praças, evitando um gasto a mais ou até inesperado”, pontua o CEO.
A autotech contabiliza mais de 18 mil e 500 novos condutores só em 2021 que passaram a utilizar o serviço da TAG de pedágio. No mês passado, 2.410 motoristas aderiram à funcionalidade e apenas nas duas primeiras semanas de novembro, mais de 600 pessoas solicitaram o serviço. Do total, São Paulo é o estado que concentra o maior número de usuários da TAG, representando 73,50%, seguido por Paraná com 18,56% e Minas Gerais, com 2,05%.
Sobre o Zul+
O Zul+ é uma AutoTech focada em ser a melhor companhia para quem tem um carro. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas. Além da função de pagamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tags de pedágio (que permitem viajar e estacionar sem pegar filas), CRLV Digital, acionamento de seguro e pagamento de estacionamento de shopping.
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