Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

DHL Supply Chain fortalece liderança no Brasil com quatro novos vice-presidentes

A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, reforçou sua alta liderança no Brasil. A companhia promoveu quatro executivos para o cargo de Vice-Presidente (VP), são eles: Erica Couto, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios; Gabriela Guimarães, líder de E-commerce e Operações de Varejo; Fábio Miquelin, a frente da área de Transportes; e Rodrigo Viscardi, de Gestão de Pessoas (mini-currículos abaixo).

Essas mudanças ocorrem em um período em que houve um incremento da demanda logística no Brasil, especialmente por conta do boom de e-commerce, insumos básicos e de saúde. Tanto que a operadora saltou de cerca de 10 mil colaboradores em 2019 para mais de 18 mil em 2021. Esse crescimento também se deu em termos de malha de distribuição, pontos de transbordo e áreas de armazenagem, além de ter realizado relevantes investimentos em sistemas de TI e inovação.

Os novos VPs têm a missão de preparar o crescimento da companhia nos próximos anos, manter os níveis de serviço, suportando assim o desenvolvimento das cadeias de suprimentos no Brasil. Nesse sentido, a área de RH terá um papel central para suportar os colaboradores neste ciclo de expansão.

Apresentação Vice-presidentes

Erica Couto tem mais de 20 anos de experiência em vendas e negócios no mercado logístico. Graduada em administração e comércio exterior, além de MBA em Logística, com experiência profissional em logística internacional e distribuição nacional.

Já Gabriela Guimarães é formada em análise de sistemas e administração de empresas, com formação no MIT em Design Thinking de produtos e serviços. Conta com mais 18 anos de experiência em Supply Chain.

Fábio Miquelin é graduado em Direito, com MBA em supply chain pela FGV, MBA em gestão de projetos pela USP/ESALQ, além de ser Black Belt em Six Sigma pela UNICAMP. Atua há 25 anos na área de Operações de Transportes e Logística, tendo trabalhado em vários elos da cadeia de suprimentos.

Por fim, Rodrigo Viscardi, ao longo de 10 anos, desenvolveu uma sólida carreira na área de Gestão de Pessoas na DHL Supply Chain, tendo passado por diversos cargos de liderança. Com pós-graduação na PUC-SP em Direito Coletivo do Trabalho, trabalhou anteriormente em uma grande multinacional de consumo e em uma fabricante de insumos para automóveis.

DHL - A empresa de logística para o mundo

DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos. Com cerca de 400.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade/automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como "A empresa de logística para o mundo".

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 66 bilhões de euros em 2020. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissões até 2050.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo