Brasil,

Detran.SP forma primeiras turmas do Programa Motofretista Seguro e espera capacitar 25 mil profissionais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Detran.SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Mais de 6 mil motofretistas já se cadastraram na primeira etapa do curso gratuito de especialização em motofrete

O Detran.SP formou nesta sexta-feira (22) as primeiras turmas do Programa Motofretista Seguro, iniciativa que dá sequência à rede de proteção lançada pelo Governo do Estado no ano passado. A expectativa da primeira etapa do programa é desenvolver e regularizar a atividade de 25 mil motofretistas. Até o momento, mais de 6 mil motociclistas já se inscreveram no programa.

Três turmas de 20 alunos foram as primeiras a receber o certificado de conclusão do curso gratuito de especialização em motofrete. Após uma carga horária total de 25 horas-aula por meio de ensino à distância em que foram oferecidas aulas que envolveram temas como ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde e equipamentos de segurança, os alunos tiveram mais cinco aulas práticas e uma avaliação final para conclusão do curso.

O diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, esteve presente no local e reforçou a importância da regularização da categoria: “o que esses profissionais que tanto nos ajudaram durante a pandemia estão aprendendo no Motofretista Seguro podem salvar suas vidas no transito. Eles aprendem como ter uma condução mais segura e utilizar melhor os equipamentos da moto visando mais segurança, menos acidentes e sem dúvida, menos óbitos no trânsito”.

Representantes da Yamaha, Sindautoescola.SP, Abraciclo e AMABR também estiveram no evento.

Motofretista Seguro

A inscrição no curso já está disponível no site https://www.motofretistaseguro.sp.gov.br/. O curso é direcionado aos cidadãos habilitados que pretendem desenvolver atividade de motofretista. Os requisitos para a inscrição são os seguintes:

1) Ter completado 21 (vinte e um) anos.

2) Estar habilitado,no mínimo, há 2 (dois) anos na categoria “A”.

3) Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente decrime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar